Ticker

6/recent/ticker-posts

Esgotos do CDP e da Caema a céu aberto; O descaso do governo do estado com o povo de Chapadinha

 Internautas denunciam descaso da Caema e unidade prisional do município, que já pode ter ceifado vidas

Antenor Ferreira 

Desrespeito ao meio ambiente e população: esgoto da Caema escorre a céu aberto 

Um problema se alastra há alguns anos no município de Chapadinha, sem qualquer preocupação, por parte do governo do Estado. A problemática tem como fontes a Unidade Prisional de Ressocialização, mais conhecida como CDP, e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA, ambos geridos pelo governo do Estado, que vira as costas para as inúmeras reclamações do povo. 

Internautas enviaram a nossa redação (98 98498 4647) imagens do cruzamento das ruas Norte da Aldeia com Travessa 15 de Novembro, no bairro Campo Velho, onde moradores há anos são obrigados a conviver com o despejo irregular de esgoto, oriundo justamente da sede da Caema, companhia que tem o dever de cuidar do saneamento. 

Esgoto da Caema coloca em risco a saúde de moradores da rua Norte da Aldeia 

Não bastasse isso, um pouco mais a frente nos deparamos com o sofrimento de famílias que convivem diariamente com o esgoto do CDP, despejado inatura nas nascentes da Aldeia, berço do município. 

Vale ressaltar que ambos os esgotos correm para essas nascentes, colocando em risco todos que habitam em seu entorno. 

A situação é tão seria que existe a suspeita da morte de uma criança em decorrência da contaminação dessas nascentes. 

No ano de 2019 um garoto morreu em um hospital de Caxias, com suspeita de contaminação pelos dejetos. De forma inocente a criança costumava tomar banho nas águas, totalmente impróprias para o consumo. 

Esperamos que o governo do estado deixe de ignorar esse problema, dando uma resposta digna ao povo de Chapadinha, que não merece tanto desrespeito. 

Postar um comentário

0 Comentários