Ticker

6/recent/ticker-posts

Polícia estoura plantação de maconha em Caxias; Quase 36 mil pés foram destruídos

A operação de combate ao tráfico de drogas aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), em um povoado (não divulgado pela polícia), na zona rural de Caxias. A operação conjunta foi realizada pela Delegacia da Polícia Federal em Caxias e pela Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) da Polícia Militar do Maranhão.


A Operação foi realizada após a Polícia Militar de Caxias, sob o comando do Major Ricardo Almeida, receber uma denúncia anônima reportando a existência de uma plantação de maconha em uma propriedade na zona rural do município. Após diversas diligências, as equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar conseguiram encontrar a plantação, por volta das 15h desta quarta-feira.

Devido a grande quantidade de pés de maconha, o que inviabilizaria a logística de transporte das plantas, a polícia incinerou quase 36 mil pés de maconha (35.775). Além disso, 410 kg de folhas secas de maconha, que estavam em sacos prontas para serem embaladas, também foram queimadas.

Na propriedade tinha barracões, mantimentos, além de um elaborado sistema de irrigação com poço, tanques, bombas e mangueiras. Tudo foi desativado pelos policiais.

Na operação, um homem foi preso, ele é natural do estado de Pernambuco. Com o suspeito os policias encontraram uma espingarda calibre 12 e muitas munições. 

Com informações da Polícia Federal

Postar um comentário

0 Comentários