Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha leva demandas de maranhenses ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga


O deputado federal Hildo Rocha, acompanhado da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, foi recebido em audiência pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O encontro teve como finalidade discutir demandas de municípios Maranhenses relacionadas ao setor da saúde, em especial questões referentes à pandemia da Covid-19.

Pedido de socorro

Hildo Rocha destacou que uma das principais causas das dificuldades enfrentadas pelos municípios maranhenses deriva do não cumprimento do governo estadual no ambiente do Sistema Único de Saúde. O parlamentar disse que, embora o financiamento do SUS seja tripartite, o governo do Maranhão não tem honrado com os seus deveres.

“O funcionamento tripartite determina que as despesas com a saúde pública sejam bancadas pelos três entes federados: União, Estados e Municípios. Entretanto o Estado não está repassando aos municípios a contrapartida, conforme prevê a legislação. Apenas os recursos da União e dos municípios são insuficientes porque em razão da grave crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 as despesas aumentam enquanto as receitas diminuem. Então, nós viemos pedir socorro, queremos que, na medida do possível, o Governo Federal amplie a ajuda que já vem sendo prestada aos municípios maranhenses”, explicou Hildo Rocha.

A mão amiga do Presidente Bolsonaro

O deputado Hildo Rocha ressaltou que a esperança se renova em razão da competência do Ministro Marcelo Queiroga e da atenção especial que o presidente Bolsonaro tem dado ao povo maranhense.

“Em nome dos prefeitos que me acompanharam nesta visita, e dos que não puderam participar da reunião, eu agradeço e parabenizo o Ministro Marcelo Queiroga porque, neste momento de crise, ele está mostrando a sua competência, está fazendo a diferença. Também agradeço ao presidente Bolsonaro que costuma nos estender a sua mão amiga e, sempre que possível, atende os pleitos que nós encaminhamos a ele”, comentou Hildo Rocha.

O Brasil acima de tudo…

O Ministro Marcelo Queiroga enfatizou que por orientação do presidente Bolsonaro os pedidos da população maranhense devem ser tratados de maneira especial.

“Tenho prazer de receber o deputado Hildo Rocha que neste ato, acompanhado da prefeita Maura Jorge, representa inúmeros prefeitos do Maranhão. O Presidente Bolsonaro me recomendou que atendesse o povo do maranhão de maneira especial sobretudo porque sabemos que esses pleitos são referentes a políticas públicas que vão melhorar a vida da população maranhense. Vamos continuar trabalhando juntos para melhorar as condições sanitárias do nosso Brasil, porque, o lema adotado pelo presidente é: O Brasil acima de tudo, Deus acima de Todos”, enfatizou Queiroga.

A prefeita Maura Jorge disse que a audiência com o Ministro Marcelo Queiroga simboliza o esforço e a finalidade principal do encontro. “Nós estamos aqui porque temos um propósito, que é somar forças para que possamos mudar a realidade e transformar a vida do nosso povo do Maranhão”, afiançou a prefeita.



Postar um comentário

0 Comentários