Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha vai ao FNDE para solicitar investimentos na educação do Maranhão


 O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Pontes, para tratar sobre liberação de recursos financeiros para municípios do Maranhão. Na ocasião, o parlamentar solicitou a liberação do pagamento de duas emendas impositivas de sua autoria que serão aplicadas na construção de duas escolas, uma em Buriticupu e outra no município de Fernando Falcão. Acompanharam o deputado, na audiência, os prefeitos Geraldo Braga, de Governador Edison Lobão, e Fernando Bermuda, de Campestre.

“Os gestores municipais de Governador Edison Lobão e de Campestre querem melhorar a rede municipal de ensino. Tanto o professor Geraldo, que é o prefeito de Governador Edson Lobão quanto Fernando Bermuda, prefeito de Campestre vieram comigo no FNDE para pedir diretamente ao presidente do FNDE, Dr. Marcelo Pontes, recursos para melhorar a educação pública dos municípios que eles administram”, destacou Hildo Rocha.

Desejo de ajudar

De acordo com o parlamentar, o presidente do FNDE demonstrou interesse em ajudar e apresentou aos prefeitos pendências de obras inacabadas de responsabilidade de gestões anteriores que tem que ser concluídas para que os municípios possam acessar novos recursos do FNDE, por meio do PAR 4.

Dever de casa bem feito

O presidente do FNDE, Marcelo Pontes, enfatizou que a iniciativa do deputado Hildo Rocha e dos prefeitos que participaram do encontro significa o cumprimento do dever de casa. “A reunião foi produtiva, a gente sai do encontro com o dever de casa realizado”, afirmou Pontes.

Governador Edison Lobão

Em relação às demandas de Governador Edison Lobão, Marcelo Pontes explicou que foi feito um levantamento meticuloso que possibilitou a obtenção de todas as informações do município. “Fizemos aqui um ‘Raio X’ do município, na área da educação, e saímos com bons encaminhamentos. Vamos nos esforçar a fim de que possamos apressar a solução das pendências do município de Governador Edison Lobão”, afiançou Braga.

Campestre do Maranhão

No que diz respeito às questões demandadas pelo prefeito Fernando Bermuda, o presidente do FNDE também afirmou que a intenção do órgão é firmar boas parcerias com o município. “Prefeito Fernando, conte sempre com o FNDE. Nós vamos fazer boas parcerias, durante a sua gestão, conte conosco”, enfatizou.

Os prefeitos Geraldo Braga e Fernando Bermuda, também saíram otimistas e agradeceram pelo interesse e pela boa vontade demonstrada pelo presidente do FNDE.

“Agradeço a forma carinhosa e respeitosa que fomos tratados pelo presidente do FNDE. A nossa administração quer resolver as pendencias, para isso, eu conto com o a ajuda da nossa equipe de governo do município e com o apoio do presidente da instituição, Marcelo Pontes”, comentou Fernando Bermuda, prefeito de Campestre.

O prefeito Geraldo Braga, de Governador Edson Lobão, disse que existem obras inacabadas que estão criando dificuldades para que o município possa conseguir realizar novos convênios com o FNDE.

“Mais uma vez, participei de uma rodada de diálogo em busca de soluções para os problemas da cidade de Governador Edison Lobão. Existe uma questão grave que é daquela tão falada creche. Além dessa questão, também temos demandas referentes a construção de escolas e de quadras esportivas. Estamos fazendo os encaminhamentos necessários para que possamos viabilizar essas e outras demandas da nossa população”, comentou Geraldo Braga, prefeito de Governador Edison Lobão.

O presidente do FNDE, Marcelo Pontes, garantiu ao deputado Hildo Rocha a liberação dos recursos financeiros das emendas que o parlamentar destinou para construir a nova escola do Leandro, em Fernando Falcão e a escola do Residencial Nova Buriticupu, no município de Buriticupu. Quanto ao pedido de ônibus para alguns municípios do Maranhão e recursos para a reforma e ampliação de escolas Dr. Marcelo Pontes ficou de analisar.



Postar um comentário

0 Comentários