Ticker

6/recent/ticker-posts

Para Hildo Rocha acordo entre Brasil e Israel contribuirá para combater tráfico e contrabando


Membro titular da Comissão das Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara, o deputado Hildo Rocha trabalhou fortemente para a concretização do acordo de cooperação entre Brasil e Israel, assinado em 31 de março de 2019 durante a visita do presidente Jair Bolsonaro à Jerusalém. O contrato prevê uso de Tecnologia e serviços referentes à Defesa da soberania nacional.

“Esse acordo é excelente para o Brasil porque nós vamos ter acesso a tecnologia de ponta no que diz respeito à defesa do território nacional”, enfatizou o parlamentar.

Combate ao tráfico e ao contrabando

Hildo Rocha argumentou que em razão da dimensão territorial do País torna-se muito difícil vigiar as fronteiras do Brasil com todas as nações com as quais o território nacional faz fronteira.

“É praticamente impossível monitorar as nossas fronteiras apenas com recursos humanos. Assim sendo, é necessário o uso de tecnologia apropriada. Por meio desse acordo com Israel, o Brasil poderá ter acesso ao que há de melhor no mundo, em termos de serviço de vigilância de fronteiras através de satélites e tecnologias apropriadas. Só assim será possível combater, com eficácia e eficiência, o contrabando de mercadorias e o tráfico de drogas e de armas”, argumentou o parlamentar.

Amazônia protegida

Hildo Rocha ressaltou que além de disponibilizar equipamentos, o acordo prevê também a contratação de serviços capazes de garantir a soberania brasileira.

“Sabendo que o Brasil possui tecnologia de ponta à sua disposição com certeza nenhum país ousará invadir o território brasileiro especialmente a Amazônia, região que terá proteção assegurada por meio de monitoramento permanente e eficiente em tempo real. Portanto, esse acordo entre Brasil e Israel é muito bom para o nosso País. Por isso eu estou trabalhando para aprovar esse acordo no Congresso Nacional para que ele se concretize”, enfatizou Hildo Rocha.




Postar um comentário

0 Comentários