Ticker

6/recent/ticker-posts

Durante entrega de casas populares, em Itapecuru, Ministro Rogério Marinho destaca trabalho do deputado Hildo Rocha em defesa da habitação popular


O presidente da Frente Parlamentar Mista de apoio à Habitação Popular, deputado federal Hildo Rocha, participou da entrega de 1.440 casas do Residencial Milton Amorim, no Município de Itapecuru-Mirim. A solenidade foi presidida pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Acesso ao conjunto habitacional Milton Amorim

As casas do conjunto habitacional Milton Amorim estavam prontas, mas sem a avenida de acesso, a Secretaria Nacional de Habitação e o Banco do Brasil, instituição que foi responsável pela construção das unidades habitacionais, se recusavam a entregar as casas. Então, a pedido de lideranças empresariais e políticas de Itapecuru Mirim, o deputado Hildo Rocha colocou emenda parlamentar para a Codevasf construir a avenida, ligando o centro da cidade ao conjunto habitacional.


“A construção desse conjunto habitacional enfrentou algumas dificuldades porque não foi bem planejada. A avenida de acesso ao habitacional Milton Amorim não consta no contrato. Mas, encontramos a solução. A pedido do Benedito Mendes, do prefeito Benedito Coroba, do vice-prefeito, Mauricio e do vereador Emerson, coloquei emenda impositiva para construir a avenida. O colega Marreca também colaborou colocando emenda sua para a construção da avenida. Assim, o sonho da casa própria foi realizado para 1.440 famílias que agora tem seu próprio lar. Claro que fiquei muito feliz por ter contribuído para que essas pessoas realizassem o sonho da casa própria, explicou Hildo Rocha.

Benefícios para o Maranhão

O deputado Hildo Rocha destacou que apesar dos significativos avanços alcançados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, no setor habitacional, ainda existem muitos maranhenses que aguardam sua casa própria.

“Ministro, a gente reconhece que você tem ajudado o nosso Estado, não apenas na habitação, mas também no saneamento, água e esgoto sanitário. Hoje, tivemos a satisfação de fazer a entrega de um conjunto habitacional que contempla 1.440 famílias. Porém, ainda temos muitos conterrâneos que precisam de habitação, principalmente na zona rural. Sabemos que existem dificuldades orçamentaria, mas essa questão tem que ser olhada com bastante carinho. Sou membro da Comissão do Orçamento e estou à disposição para ajudar a colocar mais recursos para o setor da Habitação Popular”, sublinhou Hildo Rocha.

Resultados alcançados no setor habitacional

O deputado fez referência ao desempenho do Secretário do Ministério do Desenvolvimento Regional, no setor da habitação. “A equipe do Ministro Rogério Marinho tem alcançado excelentes resultados no setor habitacional. Graças à dedicação, ao esforço e inteligência do Dr. Alfredo, Secretário Nacional da Habitação, 392 mil unidades habitacionais já foram entregues pelo governo do Presidente Bolsonaro”, destacou Hildo Rocha.

Trabalho reconhecido

O Ministro destacou o papel exercido pelo deputado Hildo Rocha, parlamentar que alocou recursos orçamentários e financeiros para viabilizar a construção das casas. O investimento do governo federal no Residencial Milton Amorim, que vai beneficiar cerca de 6 mil pessoas, foi de R$ 79,2 milhões.



“Uma obra como essa é feita por muitas mãos. Aqui está o nosso agente operador, o Banco do Brasil; aqui estão membros importantes da bancada federal do Maranhão que nos ajudaram aportando recursos financeiros para viabilizar a conclusão e entrega desse conjunto habitacional a exemplo do deputado Hildo Rocha que inclusive preside atualmente a Frente Parlamentar de Apoio à Habitação Popular”, declarou o Ministro.

A Frente Parlamentar de Apoio à Habitação Popular, colegiado que é presidido pelo deputado Hildo Rocha, foi criada com a finalidade de ajudar a destravar questões burocráticas e encontrar soluções para que o governo federal possa construir casas populares.

Serviços prestados ao Brasil e ao Maranhão

O Ministro enfatizou que o deputado maranhense tem contribuído para a superação de dificuldades que emperram a conclusão de obras habitacionais no Brasil.

“Esse é um momento de muitas dificuldades, mas, sobretudo, de superação de desafios que são colocados todos os dias. Temos contado com a força, com a combatividade, com a sensibilidade de parlamentares experientes, como o deputado Hildo Rocha, que tem relevantes serviços prestados ao Maranhão e ao Brasil”,

Sonhos realizados

Rogério Marinho lembrou que início de 2020, quando ele assumiu o Ministério do Desenvolvimento Regional, existiam 370 mil unidades habitacionais espalhadas por todo o Brasil, que tinham começado em diferentes etapas cronológicas e estavam paralisadas.


“Essa situação causava perplexidade, inquietação e insatisfeita porque o sonho da casa própria estava ficando cada vez mais distante. Entretanto, agora o sonho está sendo concretizado. Não por acaso, mas, porque nós não arredaremos um milímetro a favor e em defesa de que os recursos públicos sejam direcionados para quem mais precisa, que é a população mais fragilizada do ponto de vista econômico”, defendeu”, afiançou o Ministro.


Prefeitos Zé Martinho (Cantanehde) e Rodrigues da Iara (Nina Rodrigues) com o Ministro Rogério Marinho e o deputado federal Hildo Rocha.

Além do Ministro e do deputado Hildo Rocha, também participaram da solenidade: o secretário nacional de Habitação do MDR, Alfredo dos Santos, o senador Roberto Rocha, o deputado Marreca Filho, o prefeito Benedito Coroba, o vice-prefeito Maurício Nascimento; o Presidente da Câmara Municipal Cleomar Rodrigues, o deputado estadual Wendel Lages, o vereador Emerson, a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social Teresa Landi; os prefeitos Zé Martinho (Cantanhede) e Rodrigues da Iara (Nina Rodrigues) e os empresários Benedito Mendes e Zé Ceará, entre outras personalidades.

Postar um comentário

0 Comentários