MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CORONAVÍRUS

Videos

Arquivo da página

Como assim Flávio Dino, tem dinheiro pra UPA mas não tem pro REGIONAL?

Antenor Ferreira 


Há certas coisas que não dá pra entender. Todos viram o showzinho protagonizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), durante evento no bairro da Cohab, onde ele anunciou palperrimos pouco mais de 1 km de asfalto para o município. 

Numa espécie de "lacre politiqueiro" Dino anunciou que assumiria a gestão da UPA, menosprezando a gestão de Belezinha, que diga-se, já exaustivamente havia pedido apoio do estado para gerir a unidade. O anúncio do governador mexeu com as emoções de opositores, que chegaram inclusive a precocemente sugerir novos nomes para a gestão da unidade, que claramente passaria a ser um cabide de empregos de aliados do governador. 

Teve até gente que ainda no ato fez questão de sussurrar no ouvido de Dino o desejo de comandar a unidade, para assim disputar força política com a atual gestora do município. 

Agora, vejamos: 

Não foi Flávio Dino que abandonou a UPA em dezembro de 2018, isso somente após um ano em que passou gerindo a unidade? Faltou dinheiro ou foi apenas pura maldade com os chapadinhenses? 

Outra, se havia dinheiro para bancar a unidade, por quê então persistiu o não as solicitações outrora feitas, e somente num palanquezinho repleto de aliados é que veio o sim? 

E ainda tenho uma outra indagação, baseada na revelação feita em live exibida nesta tarde de quinta-feira (21), pela prefeita Ducilene Belezinha, que minutos antes do showzinho do governador esteve com Dino e recebeu um novo NÃO ao solicitar apoio para implantar serviços de neurologia no Hospital Regional, bem como a ampliação dos atendimentos ortopédicos. 

Segundo Belezinha, o governador respondeu sem pudor que tais serviços e atendimentos eram muito caros e que o Estado não teria como bancar. 

Ora Governador, tem dinheiro de sobra pra UPA, mas não tem pro Regional, que traria benefício ainda maior? 

E detalhe, o cofre que pro Regional estava vazio, encheu minutos após quando o assunto virou a UPA, perante ensaiada plateia do governador. 

Foi showzinho ou não, querido internauta? 

Na linha contrária a isso, Belezinha mostrando seu real amor pelo povo de Chapadinha, e principalmente sua seriedade com a gestão pública, confirma que permanecerá comandando a UPA, anuncia inaugurações e pagamento de valores extras aos educadores do município, isso ao mesmo tempo em que coloca mais de 30 km de asfalto em toda cidade, recupera várias escolas, estradas vicinais, e executa uma infinidade de ações, tudo isso em apenas 10 meses, e sem qualquer ajuda do governo do Estado. 

Ao invés de querer "lacrar", Flávio Dino deveria seguir esse exemplo, e já que tem dinheiro e peito pra bancar a UPA, ampliaria então os atendimentos do Regional, provando ao povo que suas ações vão além de um palanquezinho.

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Vamos ficar em forma?

Vamos ficar em forma?
Rua do Comércio - Centro, por trás do Armazém Paraíba

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana