Ticker

6/recent/ticker-posts

Como assim Flávio Dino, tem dinheiro pra UPA mas não tem pro REGIONAL?

Antenor Ferreira 


Há certas coisas que não dá pra entender. Todos viram o showzinho protagonizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), durante evento no bairro da Cohab, onde ele anunciou palperrimos pouco mais de 1 km de asfalto para o município. 

Numa espécie de "lacre politiqueiro" Dino anunciou que assumiria a gestão da UPA, menosprezando a gestão de Belezinha, que diga-se, já exaustivamente havia pedido apoio do estado para gerir a unidade. O anúncio do governador mexeu com as emoções de opositores, que chegaram inclusive a precocemente sugerir novos nomes para a gestão da unidade, que claramente passaria a ser um cabide de empregos de aliados do governador. 

Teve até gente que ainda no ato fez questão de sussurrar no ouvido de Dino o desejo de comandar a unidade, para assim disputar força política com a atual gestora do município. 

Agora, vejamos: 

Não foi Flávio Dino que abandonou a UPA em dezembro de 2018, isso somente após um ano em que passou gerindo a unidade? Faltou dinheiro ou foi apenas pura maldade com os chapadinhenses? 

Outra, se havia dinheiro para bancar a unidade, por quê então persistiu o não as solicitações outrora feitas, e somente num palanquezinho repleto de aliados é que veio o sim? 

E ainda tenho uma outra indagação, baseada na revelação feita em live exibida nesta tarde de quinta-feira (21), pela prefeita Ducilene Belezinha, que minutos antes do showzinho do governador esteve com Dino e recebeu um novo NÃO ao solicitar apoio para implantar serviços de neurologia no Hospital Regional, bem como a ampliação dos atendimentos ortopédicos. 

Segundo Belezinha, o governador respondeu sem pudor que tais serviços e atendimentos eram muito caros e que o Estado não teria como bancar. 

Ora Governador, tem dinheiro de sobra pra UPA, mas não tem pro Regional, que traria benefício ainda maior? 

E detalhe, o cofre que pro Regional estava vazio, encheu minutos após quando o assunto virou a UPA, perante ensaiada plateia do governador. 

Foi showzinho ou não, querido internauta? 

Na linha contrária a isso, Belezinha mostrando seu real amor pelo povo de Chapadinha, e principalmente sua seriedade com a gestão pública, confirma que permanecerá comandando a UPA, anuncia inaugurações e pagamento de valores extras aos educadores do município, isso ao mesmo tempo em que coloca mais de 30 km de asfalto em toda cidade, recupera várias escolas, estradas vicinais, e executa uma infinidade de ações, tudo isso em apenas 10 meses, e sem qualquer ajuda do governo do Estado. 

Ao invés de querer "lacrar", Flávio Dino deveria seguir esse exemplo, e já que tem dinheiro e peito pra bancar a UPA, ampliaria então os atendimentos do Regional, provando ao povo que suas ações vão além de um palanquezinho.

Postar um comentário

0 Comentários