Ticker

6/recent/ticker-posts

Deputado Hildo Rocha é homenageado pelo Conselho Federal de Contabilidade


Em solenidade conduzida pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, a entidade homenageou personalidades que prestaram relevantes contribuições à classe contábil. O deputado federal, Hildo Rocha (MDB/MA), que também é contador, foi um dos homenageados.


“Essa é uma singela homenagem da classe contábil brasileira àqueles que mais diretamente colaboraram com a nossa atividade. O nosso querido colega Hildo Rocha, que também é contador, é um grande parceiro da nossa classe. Não apenas por ser nosso colega, mas por realmente nos ajudar em muitas frentes de trabalho”, destacou Breda.

Código Comercial e Reforma Tributária

O presidente do CFC ressaltou que o parlamentar maranhense exerceu papel relevante na Comissão Especial que discutiu propostas de reformulação do Código Comercial Brasileiro; foi membro titular e vice-presidente da Comissão Mista da Reforma Tributária (PEC 110) e presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária (PEC 45/19), propostas que simplificam a tributação no País.


“Isso só já justificaria que nos fizéssemos essa homenagem. Mas, a atuação do deputado Hildo Rocha é muito mais extensiva, ele sempre nos ajudou em outras frentes de trabalho, é sempre o autor da proposição que homenageia a classe contábil no Dia do Profissional da Contabilidade. Então chegou a hora da gente lhe agradecer e lhe homenagear pelo grande trabalho na Câmara do Deputados em prol do País, da sociedade e da classe contábil, da qual nós temos muita honra de tê-lo como colega”, justificou Zulmir Breda.

Parcerias fundamentais


Como reconhecimento a toda cooperação e colaboração prestadas à entidade, o presidente do CFC expressou sua gratidão aos homenageados. Breda enfatizou que todas as iniciativas e parcerias foram fundamentais às construções coletivas das várias ações desenvolvidas pelo CFC para os profissionais da contabilidade, da economia do país, do desenvolvimento das empresas e do setor público e do desenvolvimento da economia de uma maneira geral.

“O que queremos fazer hoje aqui é reconhecer essas parcerias. Reconhecer aqueles que de alguma maneira nos ajudam nessa nossa trajetória ao longo do tempo”, declarou Breda.

Gratidão

O deputado Hildo Rocha manifestou gratidão pela homenagem recebida e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em defesa da modernização das leis brasileiras.

“Em primeiro lugar, quero manifestar a minha gratidão, a minha felicidade por ter sido lembrado por essa importante entidade de classe que é o Conselho Federal de Contabilidade. E, por fim, mais uma vez me coloco à disposição da categoria. Todas as vezes que o Conselho me acionar, estarei sempre à disposição. Conselhos e contadores, vocês podem contar comigo nas suas ações dentro da Câmara e do Congresso Nacional”, declarou Hildo Rocha.

Foram homenageadas pelo Conselho Federal de Contabilidade cinco autoridades, sendo três deputados federais, um senador e um ministro do Tribunal de Contas da União

Senador Elmano Férrer (PP/PI)

Deputado federal, Maurício Dziedricki (PTB/RS)

Deputado federal, Laércio Oliveira (PP/SE)

Deputado Federal Hildo Rocha (MDB/MA

Augusto Nardes, Ministro do TCU

Postar um comentário

0 Comentários