MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CORONAVÍRUS

Videos

Arquivo da página

Você está em

Seminário solicitado por Hildo Rocha, sobre alta incidência de câncer no Maranhão, será realizado segunda-feira, na Assembleia Legislativa


O seminário “Situação Atual da Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer no estado do Maranhão” que foi proposto pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) e aprovado pela Comissão Especial da Câmara destinada a acompanhar as Ações de Combate ao Câncer no Brasil, será realizado segunda-feira (29/11), no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Maranhão é recordista em óbitos por câncer de pênis

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Maranhão é recordista em registro de casos de óbito por câncer de pênis no mundo, concentrando, atualmente, a maior quantidade proporcional de casos: 6.1 casos por cada 100 mil habitantes. Ainda segundo o órgão, a doença mata mais homens do que o câncer de próstata.


“Em razão dessa lamentável realidade, solicitei a realização de um seminário sobre o tema, no nosso estado, para ampliar o debate com a sociedade maranhense e se buscar formas para conscientizar e prevenir esse        tipo de câncer. Os colegas aprovaram a proposta”, declarou Hildo Rocha

O evento faz parte de um conjunto de ações da Câmara dos Deputados realizadas em alusão ao mês mundial da campanha “Novembro Azul”.

Debatedores e convidados

O seminário terá como debatedor, Dr. Henrique Prata, do Hospital de Amor, da cidade de Barretos-SP, que é uma referência na América Latina em prevenção do câncer.


Da comitiva da Câmara Federal participarão o médico oncologista e deputado federal, Dr. Frederico de Castro Escaleira (Patriota-MG); o presidente da Comissão Especial da Câmara de Combate ao Câncer, deputado Weliton Prado e o deputado Hildo Rocha, membro da comissão e autor da proposta para realização do seminário.

Também foram convidados: o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o secretário de Saúde do estado do Maranhão, Carlos Lula; representantes do Hospital Aldenora Belo, do Hospital do Câncer do Maranhão, de entidades da sociedade civil ligadas ao setor da saúde.



Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Vamos ficar em forma?

Vamos ficar em forma?
Rua do Comércio - Centro, por trás do Armazém Paraíba

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana