MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CORONAVÍRUS

Videos

Arquivo da página

Justiça concede liminar que garante eleição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Anapurus, neste domingo, 09

Por William Fernandes 


A Desembargadora *Maria Francisca Gualberto de Galiza*, Juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, garantiu a realização da eleição para a nova diretoria do *SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE ANAPURUS – MA*, que acontecerá neste domingo, das 8h às 16h. 

A juíza acatou o recurso do STTR e concedeu Efeito Suspensivo contra a decisão proferida pelo magistrado *Karlos Alberto Ribeiro Mota*, titular da Vara Única da Comarca de Brejo.

Karlos Alberto havia decidido pela suspensão da eleição que, após Ação Cautelar Inominada, movida pelos lavradores JOSÉ CORREIA LOURENÇO e VALTER RODRIGUES DA SILVA, alegando irregularidades no processo de escolha da nova diretoria.

Chapa única

Apenas uma chapa foi inscrita para concorrer às eleições, e tem os lavradores *Manoel de Sousa* como candidato a presidente e *Chaguinha* como vice.

Pessoas que fazem oposição ao grupo político de Ademar Esteves teriam “patrocinado” alguns lavradores para entrarem com o pedido de suspensão das eleições de domingo, chegando a comemorar em redes sociais, mas acabaram sendo derrotados em São Luís e a eleição está mantida. 

O atual presidente, Ademar Esteves, disse que a “justiça foi feita” com a manutenção das eleições no domingo, pois “o processo está sendo realizado de forma limpa e democrática”.

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Vamos ficar em forma?

Vamos ficar em forma?
Rua do Comércio - Centro, por trás do Armazém Paraíba

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana