Ticker

6/recent/ticker-posts

Deputado Hildo Rocha reivindica pleno funcionamento do Hospital Regional de Barra do Corda

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado Hildo Rocha destacou que o Hospital Regional de Barra do Corda não está funcionando como deveria. O parlamentar disse que o hospital foi construído pelo município e entregue pelo atual Prefeito, Rigo Teles, para o Governo do Estado fazer as adequações necessárias para transformá-lo num hospital de média e alta complexidade.


“Foi firmado o compromisso do Governo do Estado do Maranhão transformar a unidade em Hospital Regional de média e alta complexidade. O Estado do Maranhão cumpriu o compromisso em parte. Digo que cumpriu em parte porque o hospital não está sendo utilizado na sua plenitude”, destacou Hildo Rocha.

Dança na UTI

O parlamentar ressaltou que além dos recursos públicos do município e do Governo do Estado, o Governo Federal está bancando parte do funcionamento da unidade, por meio do Sistema Único de Saúde. Entretanto, de acordo com o deputado, o hospital está com as portas fechadas, a UTI não está funcionando.

“Foi divulgado um vídeo em que os profissionais do Hospital fazem uma performance de dança dentro da UTI, mostrando que não há nenhum paciente internado”, comentou.

Falta de informação?

Hildo Rocha enfatizou que em razão do não funcionamento da UTI pacientes de Barra do Corda que necessitam de tratamentos são levados para Teresina, Presidente Dutra, e São Luís, em busca de UTI.

“Isso é inadmissível! Acredito que o Governador do Estado não saiba o que está acontecendo no Hospital Regional de Barra do Corda. Também creio que o Secretário de Saúde não tenha conhecimento dessa situação”, apostilou Hildo Rocha.

Fiscalização

Rocha defendeu a necessidade de que seja feita uma fiscalização para que o hospital passe a funcionar de portas abertas. “Não é possível que os cidadãos de Barra do Corda e região — Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras — que necessitam de atendimento hospitalar, que precisam de cirurgia de emergência, não sejam atendidos porque o hospital está fechado, sem funcionar de forma geral, na sua plenitude. Somente pequenas cirurgias e cirurgias eletivas são realizadas. Portanto, utilizo esta tribuna para pedir ao Governo do Estado do Maranhão que abra as portas do Hospital Regional de Barra do Corda, que aquela unidade de saúde funcione na sua plenitude”, clamou Hildo Rocha.



Postar um comentário

0 Comentários