Ticker

6/recent/ticker-posts

MATA ROMA: Secretaria de Educação nega desperdício de alimentação escolar na Cidade Nova


Parece que o desespero de opositores em Mata Roma não se limita aos tribunais eleitorais, mas também a veiculação de matérias infundadas, que tentam manchar a gestão do prefeito @besalielalbuquerque , com 
índice de aprovação popular que se aproxima de 90%. 

A transformação do município, seja na sede ou zona rural é notável, e no afã de apontar falhas, um conhecido blog foi usado mais uma vez, para veicular informações mentirosas. 

A Secretaria de Educação do município foi acusada de fornecer alimentação escolar vencida, na localidade Cidade Nova, zona rural do município. Mas como a grande maioria dos matarromenses já esperavam, trata-se apenas de Fake News. 

Infelizmente alimentos tiveram que ser descartados, mas não por descuido dos gestores da escola Alfredo Dualibe, ou da SEMED, muito menos por estarem fora da validade. 

Uma queda de energia que perdurou por horas danificou o freezer que continha os alimentos, consequentemente os deixando impróprios para consumo. A única alternativa, louvável e responsável, foi descartá-los. 

A SEMED providenciou a substituição do refrigerador e imediata reposição dos alimentos, garantindo assim a continuidade da alimentação escolar dos alunos, coisa que não se via no governo passado.

Vale destacar que desde o retorno das aulas que a Secretaria de Educação, comandada pela primeira dama Nicinha Lessa, está fornecendo alimentação de qualidade nas escolas municipais, mesmo com os recursos travados e bloqueados, por conta da ausência de prestação de contas dos recursos destinados a merenda escolar, na gestão passada. 

"Nosso compromisso é oferecer uma educação de qualidade aos nossos jovens e crianças. A reforma de escolas e o início da climatização delas, prova que estamos no caminho certo. Não será a desinformação que travará o progresso instalado em Mata Roma, que diga-se, deu apenas os primeiros passos de muitos que transformarão nossa cidade um exemplo no Baixo Parnaíba", afirmou a secretária Nicinha Lessa.

Postar um comentário

0 Comentários