Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha participa da assembleia dos Agentes de Saúde da Regional de Bacabal


O deputado federal Hildo Rocha participou da 34ª Assembleia Geral dos Agentes Comunitários de Saúde, promovida pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Bacabal (Sinacsrb). Hildo Rocha é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, colegiado que foi instalado em novembro de 2019, com a finalidade de fortalecer os movimentos em defesa da melhoria das condições de trabalho da categoria.


O parlamentar desempenhou papel relevante durante os debates e definição das estratégias que resultaram na aprovação da PEC 22 que ao ser promulgada pelo Congresso Nacional, no dia 04 de maio deste ano, foi convertida em Emenda Constitucional 120, dispositivo que define política remuneratória e de valorização dos profissionais que exercem atividades de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias.

Melhoria salarial e outras conquistas

Hildo Rocha destacou que graças à capacidade de organização da categoria os profissionais do setor conseguiram assegurar o piso salarial nacional, aposentadoria especial e insalubridade.


“Me sinto honrado por ter sido convidado para, mais uma vez, participar de debates acerca das demandas e das conquistas relevantes alcançadas pelos Agentes de Saúde. Desta vez, na cidade de Bacabal, tivemos a oportunidade de tratar de inúmeros assuntos de interesse da categoria e, obviamente, também discutimos acerca da histórica aprovação da PEC que garante melhorias salarial e proporciona outros benefícios trabalhistas”, destacou Hildo Rocha.

Trabalho relevante

O parlamentar enfatizou que a aprovação da EC 120 significa um reconhecimento à importância dos agentes de saúde e dos agentes de combate às endemias.


“Esses profissionais realizam um trabalho relevante, imprescindível, eles estão na linha de frente das ações de saúde preventivas e, na maioria das vezes, não dispõem de condições de trabalho adequadas, principalmente em relação aos salários. Assim sendo, a aprovação da Emenda Constitucional 120 corrige um pouco da injustiça a que esses profissionais eram submetidos”, declarou.

Bravura, organização e união

Ainda de acordo com Hildo Rocha, a promulgação da EC 120 é uma conquista que merece ser valorizada, comemorada e sempre lembrada como exemplo da bravura e da capacidade de organização da categoria.


“Trata-se de uma conquista relevante que foi alcançada graças à bravura da categoria que lutou unida e bem-organizada, sob a liderança das minhas amigas Ilda Angélica, presidente da Conacs, e Marleide Barnabé, Presidente da Federação dos Agentes de Saúde do Maranhão, além de outras lideranças regionais. Eles estão de parabéns, são merecedores dessa conquista”, enfatizou Hildo Rocha.

Gratidão

Dirigentes de entidades representativas da categoria manifestaram gratidão ao deputado Hildo Rocha em razão da atuação do parlamentar na luta em defesa da Emenda Constitucional que assegura melhorias salarias para os profissionais do setor.


“Agradeço ao deputado pela ajuda, pela colaboração e por ele estar sempre conosco, sempre à frente das nossas lutas. Para nós, hoje é mais um dia especial, um momento de congratulações e de reconhecimento aos bons resultados da nossa luta vitoriosa”, declarou Marleide Barnabé, Presidente da Federação dos Agentes de Saúde do Maranhão.


“O deputado Hildo Rocha foi fundamental na aprovação da PEC 22 se tornou Emenda Constitucional 120. Ele vestiu a camisa e, sob a benção de Deus, conseguimos aprovar o tão sonhado projeto que beneficia a nossa categoria e também beneficia a população brasileira”, sublinhou Francisco Leilton, Presidente Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Bacabal.

“Hildo Rocha abraçou a nossa causa, lutou ao nosso lado e nos ajudou conquistar esse grande benefício. Estou muito feliz essa conquista que melhora o nosso salário. Sou muito grata por essa conquista importante”, comentou Silvia Albuquerque, agente de saúde da Regional de Bacabal.

Postar um comentário

0 Comentários