Ticker

6/recent/ticker-posts

Deputado Hildo Rocha e prefeito Geraldo Braga falam sobre importância da IV Feira do Couro, evento que acontece neste fim de semana, em Governador Edison Lobão


Começa hoje, e se estenderá até domingo, a IV Feira do Couro maior evento empresarial do município de Governador Edison Lobão. A feira volta a acontecer após dois anos de paralização, em razão da pandemia da Covid-19.

O deputado federal Hildo Rocha e o prefeito professor Geraldo Braga estiveram no local, a fim de acompanhar a montagem dos stands e aproveitaram para falar acerca da importância do evento que reunirá empresas que utilizam couro como matéria prima para fabricação de inúmeros produtos.

“A Feira do Couro é uma oportunidade ímpar que o município tem para mostrar ao público os produtos e serviços relacionados à cadeia produtiva do couro. Atualmente, em Governador Edison Lobão, existem empresas que fazem a primeira fase do processo de aproveitamento do couro, processo que requer uso de equipamentos sofisticados, tecnologia industrial moderna”, destacou Hildo Rocha.

Exportação e geração de empregos

O parlamentar enfatizou que o polo coureiro de Governador Edison Lobão responde pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos e gera recursos financeiros para o caixa do governo municipal.

“Aqui tem uma indústria que produz petisco para cães. Esse produto já é conhecido nacionalmente e até fora do Brasil porque a empresa vende para o mercado externo. Isso significa geração de empregos e maior arrecadação de tributos para que a prefeitura possa investir em serviços públicos mais eficientes”, enfatizou o deputado.

Preparação de mão de obra

Hildo Rocha destacou ainda que a boa oferta de empregos, por parte das empresas, esbarra na escassez de mão de obra devidamente preparada.

“Existe, no município e em localidades vizinhas, um grande contingente de jovens que querem trabalhar e que precisam de treinamento, precisam, necessitam de qualificação para que possam ocupar as vagas que as empresas oferecem. O professor Geraldo tem interesse nessa questão, ele conversou comigo acerca desse assunto e nós já conseguimos a instalação de um polo de Ensino a Distância (Ead) do Instituto federal do Maranhão aqui em Governador Edson Lobão para ofertar cursos técnicos e até mesmo especialização na área da indústria coureira”, ressaltou Hildo Rocha.

Desafios 

De acordo com o prefeito, professor Geraldo Braga, a realização da IV Feira do Couro, após dois anos de interrupção, é um desafio que exige esforço redobrado.

“Temos consciência de que os desafios são grandes porque há uma grande expectativa tanto por parte dos expositores quanto por parte da população, mas nós montamos uma equipe competente e esforçada que preparou um grande evento. Quero parabenizar a todas as pessoas envolvidas nesse trabalho e agradecer pelo esforço, pela dedicação. Faço também um agradecimento especial ao deputado Hildo Rocha parlamentar que tem contribuído muito para o desenvolvimento do nosso município”, declarou o prefeito, professor Geraldo Braga.

Além de conhecer produtos e serviços relacionados à cadeia produtiva do couro, os visitantes poderão participar de cursos, palestras, assistir shows e eventos de caráter religioso.



Postar um comentário

0 Comentários