Ticker

6/recent/ticker-posts

Na tribuna, Hildo Rocha destaca importância da presença do Maranhão na novela Travessia, da Rede Globo: “divulga as potencialidades do nosso Estado, estimula o turismo”


Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado Hildo Rocha destacou a importância da escolha do Maranhão como cenário de gravação de Travessia, novela da Rede Globo que começou nesta segunda-feira (10/10).

“Me sinto imensamente feliz por ver a nossa cultura, as belezas naturais do nosso Estado divulgadas na novela Travessia, no horário nobre, na Globo, principal rede de televisão brasileira”, enfatizou o parlamentar.

O Maranhão “bem na fita”

Hildo Rocha ressaltou que já no primeiro capítulo da novela foram exibidas cenas gravadas em São Luís, foram mostradas imagens que retratam belezas arquitetônicas, azulejarias e o Bumba meu boi. “Inclusive, São Luís é a Capital Nacional do Bumba Meu Boi, graças a um projeto de minha autoria”, sublinhou o deputado.

Bom para o turismo maranhense

O parlamentar disse que ao mostrar as belezas naturais de Barreirinhas e dos Lençóis Maranhenses a Rede Globo vai contribuir para atrair turistas.

“Isso é muito bom para o Maranhão, porque divulga as nossas belezas, aumenta o fluxo de turistas para cidades maranhenses que têm grandes atrativos. Além de São Luís, temos Barreirinhas, Paulino Neves, Santo Amaro, Tutoia, municípios que possuem grandes atrativos naturais que encantam turistas do mundo inteiro”, comentou.

Lençóis e Delta das Américas: cenários deslumbrantes e encantadores

Hildo Rocha também destacou que em Barreirinha, além dos Lençóis Maranhenses, há um mar aberto, limpo, despoluído, perfeito para banho.

“Há ainda o Rio Preguiças, onde os visitantes podem passear e desfrutar de um rio protegido, bonito e realmente encantador. Temos também o Delta das Américas, outra grande atração turística localizada entre o Maranhão e o Piauí. Alguns o chamam de Delta do Parnaíba, mas na verdade o nome oficial é Delta das Américas. Trata-se do maior delta em mar aberto do mundo. Essas são apenas algumas opções de turismo que atraem visitantes de todas as partes do mundo”, disse.

Infraestrutura melhorada e serviços de boa qualidade

O parlamentar destacou que atualmente é possível se deslocar de São Luís para Barreirinhas por meio de voo de curta duração, ofertado pela companhia aérea da Azul. Trata-se de um voo regional, que faz a Rota das Emoções: Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara, no Ceará.

“Além dessa facilidade hoje existem boas pousadas, bons hotéis, bons restaurantes, boas casas noturnas. Ou seja, houve melhoria considerável por parte dos prestadores de serviços. A Prefeitura de São Luís, através do Prefeito Eduardo Braide, tem dado apoio ao turismo, o Secretário que comanda essa pasta tem trabalhando no sentido de melhorar o acolhimento do turista na nossa Capital e o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, também tem envidado todos os esforços para oferecer aos turistas conforto, segurança e opções.  Portanto, existem bons motivos para sermos otimistas quanto ao crescimento do turismo no Maranhão, principalmente agora com esse grande impulso publicitário proporcionado pela Rede Globo”, afiançou Hildo Rocha.

Trama inspirada em caso real

O enredo de Travessia, inspirado em propagação de fake news, retrata a vida de uma jovem maranhense que cresceu órfã. Como se não bastasse essa grande adversidade que teve que superar, a vida da personagem vira do avesso a partir do momento em que ela se torna vítima de crime virtual, quando uma montagem com o seu rosto é espalhada pela internet. Ela precisa descobrir o que está acontecendo com ela e quem pode ser o responsável.





Postar um comentário

0 Comentários