MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CORONAVÍRUS

Videos

No aniversário de 61 anos, Nina Rodrigues ganha portal e hospital municipal modernizado, obras financiadas com emendas do deputado Hildo Rocha


Em comemoração aos 61 anos de emancipação política e administrativa de Nina Rodrigues, o prefeito Rodrigues da Iara inaugurou dezenas de obras nos setores da saúde, da infraestrutura e da educação.

Rodrigues destacou as duas obras mais representativas que foram entregues no aniversário da cidade e agradeceu ao deputado Hildo Rocha, autor das emendas parlamentares que viabilizaram a construção do portal de entrada da cidade e a modernização do hospital municipal Madalena Braga.

“Nesta data tão importante, quero agradecer ao nosso deputado federal Hildo Rocha, pelas emendas que ele destinou para a construção do portal da nossa cidade e para reforma do Hospital Municipal prefeita Madalena Braga, que ganhou também um novo centro cirúrgico. Essas são duas obras importantíssimas para a nossa cidade e nós tivemos a felicidade de poder entregar para a nossa população” destacou o prefeito Rodrigues da Iara.

Monumento à Balaiada

O prefeito Rodrigues destacou a importância histórica do portal da cidade. A obra faz alusão à Balaiada, revolta popular que aconteceu no período de 1838 e 1841 que foi planejada e iniciada em Nina Rodrigues.

A Balaiada teve como origem a luta por melhores condições de vida e contou com a participação de vaqueiros, escravos e outros desfavorecidos.

“A história mostra que Nina Rodrigues tem vínculos muito fortes com a Balaiada. Esse importante fato histórico do Maranhão começou aqui, no nosso município. Por essa razão, tivemos a ideia de construir um portal que nos remete a esse movimento social relevante. Isso tem uma importância histórica e simbólica relevante. Isso é motivo de orgulho para o nosso povo”, comentou o prefeito.

Hospital reformado e novo centro cirúrgico

Outra obra relevante, entregue para a população no aniversário da cidade, foi a reforma do Hospital e o novo centro cirúrgico.

“O Hospital Madalena Braga agora está melhor, as instalações foram reformadas e modernizadas e agora passamos a contar com um novo centro cirúrgico. Essa é mais uma obra financiada com recursos públicos federais viabilizados pelo deputado Hildo Rocha, a quem nossa população é muito grata por essa e por tantas outras obras que ele nos ajudou a concretizar”, disse Rodrigues.

Parceria bem-sucedida

O ex-prefeito de Nina Rodrigues, Jones Braga, que representou o deputado Hildo Rocha nas solenidades, também destacou a importância do portal e a reforma do hospital do município.

“Sem a parceria do nosso deputado federal Hildo Rocha dificilmente teríamos a felicidade de poder comemorar essas duas conquistas. A ampla reforma possibilita o funcionamento do novo centro cirúrgico. Essa é uma obra de grande alcance social e, para completar, nossa cidade ganhou um portal que homenageia a Balaiada, luta popular que teve como palco inicial a Vila da Manga, localidade que hoje é denominada de Nina Rodrigues. Portanto, Nina Rodrigue está de parabéns por poder comemorar os seus 61 anos de emancipação política e administrativa recebendo obras tão importantes e tão desejadas pela população, graças ao esforço do prefeito Rodrigues da Iara, graças ao apoio do deputado Hildo Rocha e ajuda dos vereadores e de todos os componentes do nosso grupo político”, afiançou Jones Braga. 

Principais obras inauguradas

Portal de Nina Rodrigues

Modernização do hospital municipal e instalação de um centro cirúrgico

Praça do Hospital

Pavimentação em bloquetes e asfaltamento de inúmeras ruas

Reforma do prédio da secretaria municipal de educação

Reforma e ampliação de todas as escolas da sede e da zona rural



Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Vamos ficar em forma?

Vamos ficar em forma?
Rua do Comércio - Centro, por trás do Armazém Paraíba

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana