Ticker

6/recent/ticker-posts

Agenda Legislativa do Saneamento para 2023: Hildo Rocha diz que novos investimentos no setor devem melhorar os serviços e reduzir tarifas


O lançamento da Agenda Legislativa dos Operadores Privados de Saneamento, que ocorreu na Câmara dos Deputados, contou com a presença do Presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, do secretário executivo do ministério das cidades, o maranhense Hildo Rocha, do coordenador da Frente Parlamentar Mista do Saneamento, Deputado Federal Fernando Marangoni, do Diretor Executivo da ABCON SINDCON, Percy Soares Neto, dezenas de deputados de diversos partidos políticos, investidores, empresários e autoridades.

O documento apresentado pelos dirigentes da Abcon traz uma análise das principais propostas em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal ligadas aos investimentos e operação dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos sanitários.  A agenda foi elaborada pela Associação e Sindicato Nacional das Operadoras Privadas de Saneamento (Abcon Sindcon).

Constam na lista de prioridades apontada pela instituição projetos relacionados ao setor de saneamento em áreas como licitação e concessão; sustentabilidade; defesa do consumidor; segurança hídrica; e calamidade pública. Além disso, a Abcon defende a atuação do parlamento para manter vigente o novo marco legal do saneamento.

“O saneamento é uma pauta que interessa a todos brasileiros. O governo do presidente Lula tem interesse em facilitar os investimentos em saneamento. Esse é um governo que não tem preconceitos com investimentos, que sabe da importância tanto das empresas públicas de saneamento como das empresas privadas operadoras de serviços de saneamento para que juntos, unidos, possamos universalizar a água e esgoto. Atualmente 34 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada, é como se todo o Uruguai, Paraguai e Chile não tivessem acesso a água potável”, destacou Hildo Rocha.



Postar um comentário

0 Comentários