Quem assim como eu conhece a prefeita de Anapurus, Professora Vanderly (PSB), sabe do quanto ela sonhava em um dia poder demolir sua então decana e fragilizada residência, para erguer a tão desejada casa dos sonhos, sonho aliás que faz parte do pensamento de muitos de nós.
A educadora, hoje uma das políticas mais renomadas da nossa região e Estado, não mediu esforços e sempre poupou os ganhos, para poder chegar ao êxito.
Educadora-gestora, Vanderly, trás em seu currículo a aprovação em dois concursos públicos, e o exercício do seu segundo mandato, consecutivo, como prefeita do município que aprendeu a amar desde sua juventude. No entanto, para alguns comete um crime ao buscar o que todos nós um dia queremos: o agradável e incomparável conforto do lar.
São 52 anos de idade com praticamente a metade doados a vida pública, seja ao lado do ex-companheiro, seja através de ações sociais, mas sempre buscando ajudar seu povo. 02 mandatos de prefeita bem avaliados, lhe colocando no posto de melhor gestora da história do município, e hoje com holofotes de todo o Maranhão, que reconhece a grandeza de seu trabalho. De pacata cidade, Anapurus se tornou um canteiro de obras, com destaque principal à área da Educação.
Foram 13 escolas construídas do zero, 08 quadras poliesportivas, pioneirismo em escolas de tempo integral na sede e zona rural, 4 no total hoje, sendo 3 do município e uma através do programa Educa Mais, do governo do Estado, e mais uma escola militar, a segunda da região, entre outros grandiosos feitos. O parque ambiental é um deles, saúde que hoje funciona e orgulha os anapuruenses, e se eu for pontuar todos faltará tempo e linhas.
Mas, com tudo isso, páginas fajutas, que do nada surgiram somente para tentar fazer a velha e suja política barata, tentam tornar indigno que uma pessoa com tamanho perfil, possa construir sua casa. Será inveja ou apenas perversidade no coração?
O mais curioso, é que o Pasquim, já que não tem identificação alguma de seu autor (típico de quem se esconde para mentir), alega sem qualquer fundamento interferência do Ministério Público, não passando de pura e vergonhosa MENTIRA. E talvez essa última palavra explique tudo.
Tal conteúdo parte de quem defende um grupo que tem como sua principal líder o inverso da atual gestora: a pior prefeita que já existiu no município, que de famosa só teve mesmo sua participação no Fantástico da Rede Globo, quando esse tornou público os milionários desvios de recursos públicos do município, num vergonhoso esquema de empresas laranjas, obras inacabadas e o povo passando forme e sendo massacrado. Alguém lembra?
Agora pergunte se tal página indagou com que dinheiro foi erguida a mansão dessa referida ex-prefeita, localizado na avenida principal do município? Ou melhor, será que tal página em algum momento indagou para onde foram os milhões surrupiados por quem tanto defende? Claro que não.
O crime que Vanderly cometeu e comete é apenas um: cuidar do seu povo e querer cuidar de si. O resto é balela e dor de cotovelo.
A oposição precisa acordar pra entender que hoje o povo não se manipula tão facilmente. Quem era manobrado através de migalhas e com a política do pão e circo, acordou. Viu que vale mais a pena ter seu filho numa boa escola, ter o município com o pagamento em dia e uma economia estável, comida na mesa, cidade limpa, ruas calçadas e pavimentadas, áreas de lazer de dar inveja a região (parque ambiental), dente outros, quê acreditar em quem apenas mentiu, não fez nada e quer posar de salvador da pátria.
E só pra encerrar o assunto, alguém já viu aberto os portões daquela mansão no centro de Anapurus? Um doce pra quem acertar que não.
Conhecendo Vanderly, acho que talvez o povo, até mais que ela ganha uma nova casa.
Quando entenderem que o respeito vale mais que a mentira, talvez , talvez, a história mude.
0 Comentários