Os contínuos ataques a nova presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), por parte de blogueiros conhecidos da Capital, podem ser facilmente explicados: a mamata acabou.
Logo após assumir o comando da casa, como já era esperado, Iracema promoveu a reorganização da folha, tirando alguns que faziam farras com recursos da Casa Legislativa, dentre eles um dos mais críticos a sua gestão, o blogueiro Neto Ferreira, que recebia o exorbitante salário superior a R$ 10 mil/mês, como suposto secretário executivo da Casa. Veja comprovantes abaixo:
Além de dito blogueiro, outros que também recebiam valores absurdos e injustificáveis, também partiram para o ataque, na clara tentativa de coagir a parlamentar, visando voltar a receber tais valores.
A “galinha dos ovos de ouro” usada pelos blogueiros foi a nomeação do ex-prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana, apontada por eles como ilegal. Acontece que não existe condenação transitada e julgada do político, que poderia inviabilizar a ocupação do cargo,. Cargo o qual ele mesmo, decepcionado com as mentirosas acusações, decidiu pedir exoneração.
Conhecendo o perfil da deputada Iracema Vale, com uma carreira política pautada na ética e moralidade, tal postura só dificultará a vida dos referidos profissionais.
O chororô pode até ser grande, mas o respeito com o povo e com o dinheiro público permanecerão sendo maiores.
0 Comentários