Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha diz que as 400 casas do Residencial Magno Cruz, em São José de Ribamar, serão entregues em agosto de 2024


Durante vistoria técnica ao Residencial Magno Cruz, conjunto habitacional construído no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades, no município de São José de Ribamar, o presidente do conselho curador do FDS e secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, destacou, após reunião com a diretoria da entidade responsável pela construção do empreendimento, que o novo prazo para entrega das unidades é agosto de 2024.

Hildo Rocha garantiu aporte de recursos do FDS 

A construção das 400 casas estava praticamente inviabilizada por falta de interesse do governo anterior. Usando as prerrogativas de presidente do Conselho Curador do FDS, colegiado que decide o destino dos recursos do Fundo de Desenvolvimento Social, Hildo Rocha viabilizou o aporte financeiro que será aplicado na conclusão da obra. Vale observar que os recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) são federais e geridos pelo Ministério das Cidades.


Hildo Rocha destacou que mesmo sanada a questão dos recursos financeiros para a construção das casas, drenagem, pavimentação e equipamentos sociais, ainda faltavam recursos para a construção de uma estação de tratamento de esgoto que foi assumida a sua construção pelo Governo do Estado. A questão da implantação da iluminação pública foi assumida pela prefeitura municipal de São José de Ribamar, além de outras obras. 

“Mesmo colocando o aporte de recursos para retomada da obra, por orientação do presidente Lula e do Ministro Jader Filho, isso não era suficiente para a construção da ETE, obra essa que o governador Carlos Brandão se prontificou a fazer e o secretário Márcio Machado, da Secretaria de Governo está aqui para acompanhar a evolução da obra. Os recursos não davam para implantar a iluminação pública, procurei o prefeito Dr. Julinho, que prontamente se responsabilizou pela implantação da mesma. Tanto o governador Brandão quanto o prefeito Julinho são nossos parceiros nesse empreendimento habitacional. O presidente Lula disse ao ministro Jader Filho, e a mim também, que devemos sempre fazer os nossos empreendimentos realizando parcerias com entidades e os governos estaduais e municipais”, destacou Hildo Rocha.

O prefeito Dr. Julinho destacou a forma de trabalho do secretário executivo Hildo Rocha que promove a participação dos municípios nas obras do Minha Casa Minha Vida. 


“Esse trabalho realizado pelo secretário Hildo Rocha é louvável. Em poucos meses 400 casas serão entregues para proporcionar dignidade às famílias que serão beneficiadas por esse conjunto de ações integradas feitas em parceria com governo federal, entidade da sociedade civil, governo estadual e prefeitura de São José de Ribamar”, sublinhou o prefeito Julinho.

O presidente do Instituto Horizonte, Osmundo Neves agradeceu a presença do presidente do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e secretário executivo do Ministério das Cidades no canteiro de obras do Residencial Magno Cruz. 

” Queremos agradecer a sua presença aqui, secretário, pelo apoio que você está nos dando”, declarou Osmundo Neves, Presidente do Instituto Horizonte.

José Raimundo Trindade, coordenador da Associação Estadual de Apoio à Moradia Popular, também agradeceu o apoio do secretário Hildo Rocha. 

“A gente agradece também a contribuição do Ministério das Cidades, através do Sr. Secretário executivo, Hildo Rocha”, disse Trindade.

A líder do movimento em apoio a habitação popular no Maranhão, e integrante da União Estadual por Moradia Popular Creuzamar de Pinho

Garantiu comemorou o anúncio do novo prazo de entrega das casas, previsto para agosto de 2024.  

“Concluir as obras do Residencial Magno Cruz em 2024 é a certeza de que o Brasil está no rumo certo e que nós estamos juntos com o presidente Lula na perspectiva de reconstrução do Brasil”, enfatizou Creuzamar.


Postar um comentário

0 Comentários