Ticker

6/recent/ticker-posts

Arranjos Produtivos assegurados por emenda parlamentar de Hildo Rocha serão concluídos com recursos da Codevasf


O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, anunciou a conclusão de obras de unidades produtivas vinculadas a agricultura familiar no sentido de verticalizar a produção possibilitando assim o aumento da renda das famílias que serão beneficiadas com os arranjos produtivos viabilizados por emendas de sua autoria e agora a conclusão com recursos da própria Codevasf.

Os recursos das emendas do então deputado federal Hildo Rocha, entre os anos de 2015 a fevereiro de 2023, foram destinadas para a implantação de quatro obras em três municípios. No município de Amarante uma Unidade de Beneficiamento de Mandioca e uma Fábrica de Extrato de Tomate; em Lago do Junco uma fábrica de Polpa de Frutas; no município de Brejo, uma Unidade de Beneficiamento de Mandioca.

Dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19 e por incompetência de empresas 

Hildo Rocha explicou que as obras não foram concluídas em razão de dificuldades originadas principalmente em decorrência da grave crise provocada pela Covid-19 e pela incompetência das empresas contratadas para construírem os empreendimentos.

“Eu coloquei as emendas e as obras foram iniciadas. Entretanto, em razão da Covid-19 inúmeras obras públicas foram paralisadas em todo o país e no Maranhão não foi diferente. Após a pandemia, os custos de materiais de construção ficaram muito elevados. Então, mais uma vez eu coloquei emendas para que as obras fossem reiniciadas e concluídas. Mas, as por incompetência, empresas contratadas não conseguiram concluir as obras. Então, agora para finalizar os empreendimentos o presidente da Codevasf, Dr. Marcelo Andrade, conseguiu recursos da própria programação da empresa tendo, inclusive, já contratado as construtoras para finalização das obras”, explicou Hildo Rocha.

Dificuldades superadas

Rocha destacou que mesmo com os recursos assegurados por meio de emendas que mais tarde receberam complementação as dificuldades persistiam.

“Eu fiquei inconformado em ver que os recursos públicos aplicados não estavam gerando os resultados desejados. Mas, eu não desisti. Juntamente com o presidente da Codevasf, busquei soluções para a situação. Assim, no ano passado, me reuni com o diretor-presidente da Codevasf, Dr. Marcelo Andrade, várias vezes. Ele assumiu o compromisso de solucionar as pendências e agora tive a felicidade de saber que as licitações já foram concluídas, as empresas já estão contratadas e os recursos já estão empenhados. Então, essa é a boa notícia que eu quero compartilhar com os nossos amigos e amigas produtores rurais de Amarante, Brejo e Lago do Junco”, enfatizou Hildo Rocha.

Agradecimentos

Rocha manifestou gratidão ao Dr. Marcelo Andrade e aos servidores da Codevasf que ajudaram na solução do problema possibilitando assim a retomada de obras que vão contribuir para melhorar a vida de centenas de agricultores familiares do Maranhão.

“Dr. Marcelo é um excelente gestor e conta com uma equipe aguerrida, competente e dedicada. Assim, apesar das dificuldades, mais uma vez, tive a felicidade de ver os pleitos da população maranhense sendo atendidos. Sou muito grato ao Dr. Marcelo e aos servidores da Codevasf”, sublinhou Hildo Rocha


.

Postar um comentário

0 Comentários