Ticker

6/recent/ticker-posts

Junto de vários prefeitos do Maranhão, *HILDO ROCHA* se reúne com o diretor nacional do DNIT, para cobrar melhorias nas rodovias federais que cortam o Maranhão


Com o objetivo de discutir demandas importantes de vários municípios do Maranhão o deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o diretor-geral do Dnit, Fabrício Galvão e os prefeitos Alan da Marissol, de Balsas, Itaires Tratorzão, de Lajeado Novo, Romulo Arruda, de São Pedro dos Crentes e Léo Cunha, de Estreito.

Hildo Rocha destacou que os municípios, representados pelos seus prefeitos, necessitam de obras que irão proporcionar melhorias no tráfego dos trechos das rodovias federais que passam por aquelas localidades.

Balsas

O parlamentar destacou que a principal demanda da população de Balsas é a construção de um Anel Viário que servirá para diminuir o grande fluxo de veículos pesados que trafegam por dentro da cidade. A estimativa é de que nas próximas semanas aproximadamente 800 caminhões passem pela cidade por dia.

Além do Anel Viário, o município necessita também de sinalização na BR- para disciplinar o trânsito na zona urbana da cidade. O projeto está em fase de licitação, no âmbito do Dnit.

“Balsas é uma das cidades importantes do Maranhão, em território é a maior, e em termos de população, está entre as 10 maiores populações do estado. Balsas gera uma riqueza enorme e realmente precisa de uma mobilidade melhor, tendo em vista a grande quantidade de caminhões que trafegam por dentro da cidade, e nas vias que ligam as cidades de Balsas, a Carolina, Tasso Fragoso entre outras. O Doutor Fabrício ouviu atentamente as reivindicações aqui discutidas e vai se esforçar para que essas demandas sejam atendidas”, declarou Hildo Rocha.

O prefeito Alan da Marissol agradeceu pelo apoio às reivindicações da população de Balsas.

Diretor-geral do Dnit, Fabrício Galvão; deputado federal Hildo Rocha e Alan da Marissol, prefeito de Balsas

“Agradeço ao Dr. Fabrício, por nos receber e ouvir as reivindicações da população de Balsas. Agradecemos o apoio constante do Deputado Hildo e pedimos apoio a essas justas reivindicação que tem como finalidade desenvolver a cidade com menor impacto no tráfego e na mobilidade urbana. Fabrício está atento a essa questão e esperamos que o projeto seja licitado e a obra iniciada em breve, garantindo melhor mobilidade para Balsas e região”, disse Alan da Marissol.

Estreito

Fortemente impactada em consequência do desabamento da ponte Juscelino Kubistchek, ocorrido no dia 22 de dezembro de 2024, a cidade de Estreito enfrenta graves dificuldades decorrentes do intenso tráfego de caminhões pesados que agora passam por dentro da cidade.

Em busca de soluções para os graves problemas causados pelo trágico desabamento Hildo Rocha e o prefeito Léo Cunha já participaram de diversas reuniões em Brasília, com ministros e dirigentes de órgãos federais.

Embora algumas reivindicações já tenham sido atendidas ainda existem graves problemas à espera de soluções como melhores condições das balsas e a construção de um novo acesso para a travessia do Rio Tocantins.

Léo Cunha, prefeito de Estreito, Fabrício Galvão, diretor-geral do Dnit e deputado federal Hildo Rocha

“Desde o dia em que aconteceu aquele episódio em Estreito, o Dr. Fabrício Galvão tem dado todo o apoio, toda a atenção ao município. O ministro dos Transportes, Renan Filho, também tem colaborado bastante, de imediato ele determinou que fosse feito remanejamento de recursos financeiros a fim de construir a nova ponte de Estreito. Assim, graças ao presidente Lula e ao empenho do ministro Renan, o governo tem dado apoio aos estreitenses. O prefeito Léo luta para conseguir a urbanização das duas BRs dentro de Estreito e eu estou junto com ele nessa luta. Fiquei muito feliz em saber que essa demanda será atendida pelo presidente Lula e pelo ministro Renan e diretor Fabrício”, comentou Hildo Rocha.

O prefeito Léo Cunha apresentou ao diretor geral do DNIT Dr. Fabrício todas dificuldades que estão acontecendo no município e apresentou soluções.

“Eu fico grato por mais uma vez ter sido bem recebido pelo Dr. Fabrício e acredito que continuaremos avançando nesse esforço para as soluções das grandes demandas do nosso município. Para isso a gente conta também com o apoio do nosso deputado federal Hildo Rocha, um forte aliado nessa luta”, disse Léo Cunha.

Lajeado Novo

Prefeito Itaires Tratorzão, de Lajeado Novo, Fabrício Galvão, diretor-geral do Dnit e deputado federal Hildo Rocha

A principal demanda apresentada pelo prefeito Itaires Tratorzão, de Lajeado Novo, é a questão da travessia urbana. O prefeito quer que o Dnit restaure as pistas laterais a BR-226, no trecho da área urbana da cidade. O prefeito também solicitou modernização da avenida principal da cidade.

“As vias paralelas à BR-226, na passagem urbana de Lajeado foram muito afetadas em razão do tráfego de caminhões pesados que passaram a usar as vias em função dos buracos na via principal. Então, nós viemos pedir ao DNIT que ajude a recuperar esses trechos danificados. Sabemos que não é obrigação do Dnit, mas em função do estrago que houve o prefeito apresentou essa demanda e pediu também apoio do Dnit para a modernização da travessia de urbana. Acredito que com o apoio do presidente Lula e do ministro Renan Filho nós iremos obter êxito nessa questão”, afirmou Hildo Rocha.

O prefeito Itaires Tratorzao ficou muito feliz pela atenção dada a ele pelo diretor Fabrício e a disposição do deputado Hildo Rocha em levá-lo ao DNIT. O compromisso do diretor geral do DNIT de mandar recuperar as vias laterais do município e a sinalização de que poderá fazer uma nova travessia urbana em Lajeado Novo deixou o prefeito muito esperançoso.

“Eu quero agradecer ao nosso diretor-geral do Dnit, Dr. Fabrício, por nos receber aqui no seu gabinete, com muita atenção. O nosso município precisa muito do apoio do governo federal e a gente conta com a ajuda do Dnit e contamos também com o apoio do deputado Hildo Rocha”, declarou Tratorzão.

Dnit: órgão parceiro do povo maranhense

Fabrício Galvão disse que o Dnit vive uma nova fase e que por determinação do presidente Lula e do ministro Renan o Maranhão tem recebido atenção especial.

“A BR 226 naquela região de Lajeado Novo era o último trecho que faltava ser totalmente recuperado.  Quanto à parte que foi danificada vamos atender o pedido do deputado Hildo Rocha e do prefeito Itaires implantando nova pavimentação. Em relação à cidade de Balsas, já estamos finalizando um projeto de contorno para a cidade, e enquanto isso não acontece, estamos comprometidos em melhorar a travessia urbana com disciplina e sinalização. Em relação à cidade de Estreito, a obra da ponte está em andamento, com pilares já visíveis e continuaremos a buscar soluções de travessia mais seguras e confortáveis, minimizando transtornos na mobilidade de Estreito. O Dnit continuará trabalhado a fim de atender as demandas do povo maranhense”, afiançou Galvão.

Postar um comentário

0 Comentários