Ticker

6/recent/ticker-posts

Mulher morre após entrar com o carro em túnel alagado em Recife/PE

Três pessoas estavam no veículo que invadiu túnel no fim da Via Mangue, na Zona Sul do Recife, na noite desta quinta-feira (13). Duas conseguiram escapar, segundo os bombeiros

Do G1 PE 

Uma mulher morreu depois que o carro em que ela estava entrou em um túnel inundado e afundou, no Pina, na Zona Sul do Recife, na noite de desta quinta-feira (13). O local estava alagado por causa da chuva registrada na Região Metropolitana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Mirelle Paula da Silva, de 34 anos.
Bombeiros enviaram equipe para resgatar mulheres que invadiram túnel alagado, na Zona Sul do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
Esta foi a terceira morte registrada no Grande Recife nesta quinta-feira. Em Jaboatão dos Guararapesuma adolescente morreu e quatro pessoas da mesma família ficaram feridas em um deslizamento de barreira, em Jardim Monteverde.

Em Camaragibe, a queda de uma encosta matou um homem e deixou sete pessoas desaparecidas. Até as 23h desta quinta, uma mulher tinha sido resgatada com vida e outras seis vítimas eram procuradas pelos bombeiros.

Ainda de acordo com os bombeiros, a morte no túnel localizado no fim da Via Mangue, no Pina, ocorreu por volta das 20h30. A corporação informou que Mirelle e duas mulheres não identificadas estavam em um veículo que entrou no túnel inundado.

A corporação disse, ainda, que duas ocupantes conseguiram sair do carro, mas Mirelle não sabia nadar e morreu. Uma equipe de resgate foi acionada e chegou ao local às 20h59.

Alagamento

O túnel Josué de Castro, na saída da Via Mangue, ficou alagado e foi fechado pela Autarquia de Trânsito de Transporte Urbano do Recife (CTTU). 

O gerente de Trânsito da CTTU, Fabiano Ferraz, disse ao G1, por telefone, que o veículo desrespeitou a sinalização de bloqueio instalada na frente do túnel por causa das chuvas desta quinta-feira.

“Tinha cones e um caminhão de uma empresa contratada pela prefeitura para retirar a água com uma bomba de sucção estava atravessado na entrada. O carro passou pelo veículo e entrou no túnel alagado. Tinha muita água mesmo”, afirmou.

Ainda segundo Ferraz, as duas mulheres que escaparam foram salvas por uma equipe da Polícia Militar responsável por rondas na área.

“Os PMs e o pessoal que estava lá para tirar a água do túnel entraram e retiraram as duas moças. A mulher que morreu foi encontrada a uma distância de 10 metros do carro”, contou.

Fabiano Ferraz disse que as duas mulheres foram levadas para a Delegacia de Boa Viagem. A condutora, segundo ele, se negou a fazer o teste de bafômetro.

“O delegado disse que era para levar para a Central de Plantões (na Zona Norte), mas elas alegaram que estavam passando mal e seguiram para o Hospital da Restauração (na área central)”, acrescentou.

Postar um comentário

0 Comentários