MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

São Luís: Morreu aos 110 anos dona Bazica, matriarca do Boi da Pindoba

Do MA 10 

Morreu neste domingo (16), aos 110 anos, a dona Brasilica Rosa da Conceição. O corpo da idosa, que era matriarca do Boi da Pindoba, estava sendo velado na residência da família, em Paço do Lumiar.

O sepultamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), no Cemitério da Pax União, na região metropolitana de São Luís. A matriarca teria se sentido mal durante um ensaio do boi da Pindoba. Durante o velório populares filmaram a homenagem, ao som das matracas, prestada a dona Bazica.

CULTURA MARANHENSE

Em março deste ano morreu, vítima de infarto aos 67 anos, a radialista Helena Leite. Ela passou mal em casa, foi socorrida, mas não resistiu à parada cardíaca. A saúde da radialista já estava bem debilitada, ela fazia sessões de hemodiálise, mas segundo a família estava bem.

Helena era reconhecida como uma das principais vozes em defesa da cultura popular do Maranhão. Na época, diversos grupos foram até o Parque Folclórico da Vila Palmeira prestar homenagens à presidente do Boi da Pindoba.

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Clique na imagem e saiba mais!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página