Ticker

6/recent/ticker-posts

Com grande festa Prefeitura de São Benedito do Rio Preto entrega novo espaço a Escola de Música do município


ASCOM 
A Escola Municipal de Música, Maestro Raimundo Conrado, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, nesta sexta-feira dia 28 de junho, instalou-se em um novo espaço próprio e adequado à realização das atividades específicas deste ano letivo de 2019. O momento festivo foi marcado pela participação de danças: Carimbó, Portuguesa e Quadrilha, de escolas e bairros, bem como, demonstrações musicais dos professores.
A escola oferece aos jovens, aulas de música, sendo: Teclado com o Profº. Francisco Damasceno de Amorim, que atende 54 estudantes; Violão, Guitarra e Contrabaixo, o Profº. Cristiano Nascimento de Sousa, com 64 alunos/as e Bateria com Profº. Jezanias de Santana Sousa, com 35 estudantes, perfazendo um total de 153 estudantes. Esses estilos musicais, visam atender às diferentes manifestações culturais e artísticas das crianças e jovens, com prioridade, estudantes da educação básica – ensino fundamental e médio.
Na gestão do Prefeito Maurício Fernandes, a Secretaria Municipal de Cultura vem passando por avanços significativos, no sentido de promover a democratização e implementação das políticas culturais, assim com a valorização da cultura, enquanto bens imateriais, coerente com o Plano Municipal de Cultura – PMC, previsto para o período de 2019-2028.

Postar um comentário

0 Comentários