MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Dona de casa é absolvida após matar o marido policial que a violentava em SP

No júri popular, mulher foi inocentada da acusação de homicídio. Ministério Público não recorreu da sentença, que tornou-se definitiva

Do G1 
Imagem ilustrativa 
A dona de casa Cláudia Regina da Silva, de 59 anos, foi absolvida na Justiça de São Paulo da acusação de matar o marido, o carcereiro Wagner Bispo Prata, de 47 anos, em Praia Grande, no litoral do estado. O crime foi motivado pela violência doméstica sofrida pela mulher. A decisão em júri popular é definitiva, pois o Ministério Público não recorreu.

A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça, em novembro de 2007. A arma do policial foi usada no crime. Após o homicídio, ela fugiu, mas deixou um bilhete para os filhos: "Me perdoem, mas o pesadelo acabou". Ela foi agredida pelo marido durante 30 anos, período em que foi queimada com ferro e teve o cabelo cortado com um facão.

O crime foi elucidado, a polícia a indiciou e a mulher foi denunciada à Justiça pela promotoria. Cláudia foi à júri popular este mês. O promotor Fábio Perez Fernandez pediu aos jurados a condenação da ré por homicídio privilegiado (cometido por violenta emoção, após injusta provocação). A defesa pediu absolvição por "inexigibilidade de conduta".

"A tese é muito difícil de prosperar, mas mostra que a sociedade (júri) não mais tolera o espancamento e agressões contra mulheres", considerou o advogado Renato Luiz de Jesus, que defendeu a dona de casa.

As seis mulheres e um homem que compunham o júri decidiram pela absolvição da dona de casa. A sentença do juiz Antônio Carlos Costa Pessoa Martins tornou-se definitiva, pois o Ministério Público de São Paulo não recorreu da decisão. Caso fosse condenada, ela poderia ficar presa por até 25 anos, mesmo com atenuantes da pena.

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Internet de qualidade é com:

Internet de qualidade é com:
Essa uso e indico!

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página