MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Em parceria com a CONLESTE e UEMA Prefeitura de Belágua forma 18 jovens em Agroecologia

Fotos/informações: ASCOM 

Visando fortalecer o setor rural, incrementando tecnologias e conhecimentos, a Prefeitura de Belágua/MA em parceria com a CONLESTE e UEMA, ofertou durante o período de 2 anos um curso de Extensão em Agroecologia. 
A iniciativa formou 18 alunos de comunidades rurais do município. Os jovens estão capacitados para o mercado de trabalho, e prontos para repassar as suas comunidades os conhecimentos e tecnologias adquiridas. 

A secretaria municipal de Agricultura foi a principal mediadora para que o curso atingisse os alunos da zona rural, podendo usar na prática o sentido da Agroecologia, uma vez que,essa se refere ao estudo da agricultura desde numa perspectiva ecológica. 

O curso abordou sobre unidades básicas de análise de ecossistemas agrícolas, processos agrícolas de maneira ampla, entre outros pontos, visando maximizar a produção, otimizando o agroecossistema total e seus componentes socioculturais, econômicos, técnicos e ecológicos. 

O prefeito Hérlon Costa (Pode) aproveitou para parabenizar os formandos, e ratificar o compromisso do executivo em fortalecer e alavancar o potencial das comunidades rurais do município. 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Internet de qualidade é com:

Internet de qualidade é com:
Essa uso e indico!

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página