MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Perdidos, turistas são resgatados por helicóptero do CTA após guia turístico morrer em Barreirinhas

Antenor Ferreira 
Waltermiro dos Santos morreu durante travessia com turistas no parque dos lençóis 
Um grupo de turistas de outros estados viveu momentos de pânico nos lençóis maranhenses, durante passeio nas dunas de Barreirinhas, na manhã desta sábado, 13. O guia turístico Waltermiro dos Santos, mais conhecido como "Bizica", morreu vítima dum infarto fulminante, deixando o grupo perdido. 

Segundo informações obtidas com guias que conheciam "Bizica", ele já havia sido vítima por duas vezes de Acidente Vascular Cerebral (AVC), sendo inclusive orientado pelo médico a não mais realizar o "trekking", que é a travessia do parque. 

Após a súbita morte do guia, que deixou em pânico alguns turistas, um deles pediu socorro a Polícia Militar via telefone. A PM acionou uma equipe do CTA, que mesmo diante da grande extensão do parque, sobrevoou o local e localizou o grupo.  
Os turistas usaram a areia para escrever um pedido de socorro. 

A prioridade foi o resgate dos turistas que foram levados para o hospital de Barreirinhas, onde receberam atendimentos médicos. Em seguida, foi realizado o translado do corpo do guia.  

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Internet de qualidade é com:

Internet de qualidade é com:
Essa uso e indico!

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página