Ticker

6/recent/ticker-posts

JEM's movimenta economia e turismo de Anapurus, que vira referência na região Baixo Parnaíba

Antenor Ferreira 
Fotos/informações: Anapurus conectado 

A Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM's), que está acontecendo em Anapurus, região Baixo Parnaíba, está mudando o perfil do município. Antes pacata, o município vive hoje, na gestão da prefeita Vanderly Monteles (PCdoB), em pleno progresso e com economia aquecida.   
 
Graças ao empenho da líder do executivo, por meio da Secretaria de Esportes, que  resultou na escolha do município, para sediar a etapa regional dos jogos, Anapurus recebeu 14 delegações de cidades maranhenses, com média de 80 pessoas cada. Os visitantes fazem parte da região Baixo Parnaíba e Lençóis. 

O consequente aumento no fluxo de pessoas tem aquecido a economia local. Hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes,  pontos turisticos estão movimentados, possibilitando renda a comerciantes e vendedores ambulantes.


A Prefeita Vanderly Monteles destacou que esse foi o seu propósito, desde o início de sua gestão. Colocar em prática no município uma visão de futuro, de crescimento e geração de renda. 

Ela que ainda na próxima semana estará entregando mais uma grandiosa obra, dessa vez a Praça Zé Bedeu, completamente reconstruída, destaca que Anapurus segue na linha contrária aos principais municípios do país. "Aqui o progresso não para". Disse 

Postar um comentário

0 Comentários