Ticker

6/recent/ticker-posts

Rua ou matagal? Moradores de São Luís reclamam do abandono de rua na região do Turu

A pedido de moradores, estivemos na rua Santa Rosa, bairro Santa Rosa, região do Turu, mas precisamente nas proximidades da Chácara Brasil. Apesar de estar localizada em um perímetro urbanizado, os moradores que ali residem convivem com um matagal, esgoto a céu aberto e muitos problemas. Está ficando quase impossível chegar à própria casa.

A rua foi tomada pelo mato e, sem estrutura alguma, é impossível transitar por ela de carro. Não tem como uma ambulância, um veículo de entrega, viatura da PM ou qualquer outro chegar ao local. Até mesmo quem passa de moto tem dificuldades. 

Para piorar, existe um muro irregular que tomou conta de parte da via. Esse muro foi usado, inclusive, como justificativa para a não execução do serviço de pavimentação asfaltica, que só chegou a poucos metros dali.

A região pertence – legalmente – ao município de São José de Ribamar, mas moradores dizem ser cobrados de IPTU pela prefeitura de São Luís. Alegam ainda que algumas casas têm registro em um município e outras casas são registradas no outro. Enquanto isso, nenhum dos dois municípios resolve o problema da rua.
Moradores explicam situação ao jornalista Jeisael Marx 
Entenda na reportagem feita por Jeisael Marx: 
Veja mais fotos no blog Jeisael.com 

Postar um comentário

0 Comentários