Ticker

6/recent/ticker-posts

Com multidão de populares Prefeita Vanderly Monteles inaugura nova escola na zona rural de Anapurus




Milhares de pessoas compareceram à solenidade de inauguração da escola Cecílio Rodrigues Teixeira, na localidade Angical, que vai atender também alunos de outros povoados: Morros, Moura, Bandeira, Moraes e Japão. A escola, de educação infantil e ensino fundamental é uma das maiores e mais belas da zona rural de toda a região do Baixo Parnaíba. São seis salas de aula que abrigarão quase 400 alunos nos turnos matutino e vespertino.

O nome da escola é uma homenagem a um dos homens mais atuantes na política e na educação do município, Cecílio Teixeira, também conhecido como Jacó. Ele foi professor da rede municipal e vereador e teve bons serviços prestados a toda a comunidade. Familiares estiveram presentes à solenidade e se emocionaram com a homenagem.

A estrutura da escola é dotada de Biblioteca, sala da diretoria, sala de informática, secretaria, sala de professores, pátio interno e externo, banheiros, almoxarifado, cozinha, dispensa, almoxarifado e uma bela quadra poliesportiva coberta, que está em fase de conclusão e será entregue brevemente.

Todos os móveis da escola são novos. As carteiras escolares são todas no padrão FNDE, com destaque para as cadeiras infantis, apropriadas para o tamanho e idade de cada criança.

Além de construir, reformar e entregar escolas amplas e modernas para a população da sede e zona rural, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, planejamento, capacitações e ações visando melhorar os serviços ofertados aos alunos, que a cada ano melhoram seus desempenhos em sala de aula.






Todos os anos os alunos de todas os níveis escolares recebem fardamento e kits escolares, contendo cadernos, lápis, canetas, borrachas, giz de cera, lápis de cores, entre outros.

A merenda escolar sofreu um salto de qualidade, com acompanhamento rigoroso de nutricionista, com cardápios saudáveis, e capacitação das merendeiras, que aprenderam a preparar corretamente os alimentos.

A prefeitura também gera renda extra a pequenos produtores rurais do município, ao comprar parte dos alimentos que compõem o cardápio da merenda escolar.

As escolas de Anapurus estão entre as primeiras do Maranhão a adotar o sistema de Diário Escolar Online, facilitando e agilizando os trabalhos dos profissionais da educação, mantendo os pais bem informados sobre a situação de cada aluno. 


Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários