Ticker

6/recent/ticker-posts

Falso médico é preso em hospital de Barra do Corda/MA

Antenor Ferreira 
Suspeito dos crimes de exercício ilegal da medicina e falsa identidade, foi preso nesta terça-feira, 06, na cidade de Barra do Corda/MA, distante 460 quilômetros de São Luís, 
Keury Pereira Queiroz, 28 anos. 

O falso médico foi preso no Hospital Municipal de Itaipava do Grajaú, onde foi autuado em flagrante. Keury afirmava ser formado em medicina na Bolívia, porém não teria passado pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o Revalida, e nem possui registro no Conselho Federal de Medicina (CRM), segundo a polícia. 

A prisão do falso médico revela algo preocupante. Em Barra do Corda ele estaria ilegalmente tirando plantões de outros médicos contratados pelo município, confirmando denúncias de que existem médicos fechando contratos com várias prefeituras do interior, repassando esses plantões por valores abaixo do normal, a pessoas que não são médicas, estudantes de medicina, ou formadas no exterior, mas que não estão habilitadas para atuar no Brasil.

A Polícia prossegue com as investigações, inclusive ouvindo servidores da área da saúde , a fim de identificar possíveis novos crimes, e o envolvimento de outras pessoas nas fraudes. 

Com informações: MA10 

Postar um comentário

0 Comentários