Ticker

6/recent/ticker-posts

Menina de sete anos morre após ser atacada por cão da raça pitbull

Ataque aconteceu na casa dos avós da criança, na cidade de Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte; vítima recebeu mordidas na região do pescoço 

Foi enterrado nesta quarta-feira (21) o corpo da menina de sete anos que morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull, em Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte, na região do Triângulo Mineiro.

O ataque aconteceu enquanto Mirely Fernandes Souza estava na casa dos avós, nesta terça-feira (20). A suspeita é que no momento a criança teria tocado na ração do animal, enquanto ele se alimentava. De acordo com o tenente Jorge Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, o pitbull mordeu o pescoço da menina.

João Pereira, vizinho da família, escutou os gritos de socorro e tentou ajudar. O homem contou que, no momento do incidente, uma mulher passava na rua com um aparelho de choque, que ele usou para conter o cão.

— Depois que eu acionei a máquina umas três vezes, ele soltou a criança.

A vítima foi levada, ainda com vida, para uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento) da região. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, onde teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

O cão tem três anos de idade e, segundo o Corpo de Bombeiros, foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade.

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários