Ticker

6/recent/ticker-posts

Pitágoras: Após agressão de cadela, alunos denunciam problemas na infraestrutura de prédio recém inaugurado

Antenor Ferreira 
Prédio da faculdade Pitágoras recém inaugurado no Turu 
Um caso de violência brutal, contra animais, foi registrado na manhã desta terça-feira (27) nas dependências da faculdade Kroton/Pitágoras, em São Luís. Uma cadela chamada Nemeria foi esfaqueada. 

A cadela foi encontrada pela proprietária de uma lanchonete na área interna da instituição de ensino superior. O animal estava todo ensanguentado e gritava de dor, segundo relato de testemunhas. Ela foi socorrida e levada a uma veterinária. 

"Como está com muita infecção e inflamação na cabeça, a gente deve fazer alguns exames de sangue e tratar com analgésico e antibiótico. Mas quanto aos exames de imagem, vamos esperar desinflamar porque o estado atual pode afetar o diagnóstico", afirmou a  veterinária que cuida de Nemeria. 

A profissional disse ainda que ela pode ficar cega. 

"Fizemos a limpeza da área, alguns suturas dos ferimentos de facada. Em relação aos olhos, pode ser que perca a visão", informou. 
Cadela é encontrada seriamente ferida na faculdade Pitágoras 
Em nota, a instituição de ensino disse que a violência teria sido praticada por um vigilante terceirizado, que foi afastado de sua funções. A faculdade diz ainda que procurou a Delegacia do Meio Ambiente e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), contra o suspeito das agressões. 

Veja nota: 

"A faculdade Pitágoras de São Luís – Campus Turu I - MA esclarece que repudia veementemente qualquer ato de violência contra animais. A faculdade esclarece que, preventivamente, afastou o vigilante terceirizado, responsável pela segurança do local, procurou a Delegacia de Meio Ambiente para registro da ocorrência e está apurando internamente o fato para tomar todas as medidas cabíveis junto aos responsáveis. A instituição reitera que permanece à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais", afirma a nota 

O caso abriu leque para novas denúncias. Alunos do anexo recém inaugurado, que fica poucos metros após a sede da Pitágoras, enviaram fotos a nossa redação (98 98104 3443), denunciando a situação precária do elevador do prédio.  

Segundo os estudantes, apesar do prédio ser novo parece que o equipamento é usado. O piso está enferrujado e diariamente acontecem problemas. 

"Uma amiga nossa ficou presa no elevador e foi resgatada em pânico. Os vigilantes disseram pra gente entrar somente em pares, e agora tá todo mundo subindo pela escada, por que pararam de vez", denunciou uma estudante, que preferiu não se identificar. 

"Desde que começou nossas aulas que não tenho coragem de entrar no elevador. Meus amigos disseram que além de tremer muito, quando funcionam faz muito barulho", revelou outro denunciante, que também preferiu se manter no anônimato. 

Confira as fotos enviadas: 

Ferrugem em piso de elevador causa insegurança em alunos 
Elevador fechado. Segundo estudantes, equipamento passa a maior parte do tempo danificado 

O blog está a inteira disposição para que a faculdade possa se manifestar quanto as denúncias. 

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários