Ticker

6/recent/ticker-posts

Sumiço de bebê em Belágua/MA completa 45 dias e polícia volta a ouvir familiares

Antenor Ferreira 
Pequeno Jhonatan com alguns dias de vida 
Nesta segunda-feira, 05 de Agosto, completam 45 dias do desaparecimento do menor Jhonatan Alves dos Santos, que sumiu do quarto dos pais no município de Belágua/MA, na madrugada de 21 de Junho. 

O desaparecimento do bebê, que naquela ocasião tinha menos de 2 meses, deixou em choque o pequeno município e todo o Maranhão, que aflitos acompanhavam minuto a minuto a cobertura do caso, nessa página. 

Desde as primeiras horas do misterioso sumiço, várias foram as versões que tentaram explicar o caso. A Polícia logo desconfiou da versão inicial de rapto, ou sequestro, passando a desconfiar do possível envolvimento dos familiares. 

Policiais Civis de Chapadinha e homens do Corpo de Bombeiros chegaram a ir ao município, levantando a possibilidade da criança ter sido assassinada, e seu corpo ter sido enterrado. Felizmente as suspeitas foram logo deixadas de lado. 

Com o passar das horas, aflição de familiares, e populares que cobravam respostas, a polícia decidiu por prender temporariamente o avô da criança, senhor Raimundo Alves dos Santos, o pai - Tadeu do Nascimento dos Santos, e a tia - Marilene Nascimento dos Santos, apontados pela mãe da criança, Eudilene dos Santos, como suspeitos de participação no desaparecimento do menor.  Pouco tempo depois, sem a polícia encontrar elementos que comprovassem as suspeitas, todos foram liberados. 

Um ponto que sempre chamou atenção é que Eudilene nunca demonstrou desespero, perante o sumiço do próprio filho, chegando inclusive a supostamente afirmar que a criança estaria bem. Tal comportamento sempre inquietou familiares do pai da criança e vizinhos, que acreditam que ela seja a responsável pelo desaparecimento de Jhonatan. Assista vídeo: 

De lá para cá,, nada mudou, a não ser a revolta e angustia de quem busca por respostas. 

Até o momento não se tem informações do paradeiro do menor, e informações de populares relatam que algumas autoridades demonstram inquietação ao serem indagados sobre o caso. Confesso que não consegui entender o porque disso. 

Mas, informações que chegaram a mim no início da noite desta segunda, dão conta que novos depoimentos serão colhidos do pai, avô e tia da criança. Segundo informações, eles foram intimados a comparecer na delegacia de Polícia Civil de Urbano Santos, nesta terça-feira, 06. 
Avô, pai e tia do pequeno Jhonatan voltarão a ser ouvidos pela polícia 
Logo que fui informado tentei contato com o delegado regional de Polícia Civil de Chapadinha, Dr. Jaqueson Ferreira, responsável pelo caso, porém não obtive êxito. 

Amanhã tentarei obter novas informações sobre o caso, na esperança que enfim saibamos onde está esse anjo que não pediu para vir ao mundo, menos ainda passar por todo esse sofrimento, o pequeno Jhonatan. 

Postar um comentário

0 Comentários