MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

ELEIÇÕES 2020

Videos

Vigilância Sanitária de Urbano Santos firma parceria com Sala do Empreendedor, para capacitar profissionais da área de Alimentação no Município

Definida pela Lei federal nº 8.080 de 19 de Setembro de 1990, a Vigilância Sanitária objetiva eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, controlando todo tipo de problemas sanitários que possam afetar tanto o meio ambiente quanto a saúde do ser humano.

No cuidado sanitário com produtos de consumo, o objetivo principal da fiscalização é assegurar a qualidade dos serviços de alimentos, dividindo critérios e estágios para análise que são validos para todos os tipos de alimentos, matérias-primas, processos, aditivos, embalagens, equipamentos, utensílios e, claramente, os aspectos nutricionais da composição alimentar.

Neste sentido a Vigilância Sanitária Municipal de Urbano Santos, firma parceria juntamente à Sala do Empreendedor por meio dos agentes de desenvolvimento e  propõe  parceria juntamente ao SEBRAE e SENAR , objetivando a capacitação de profissionais que trabalhem com o Serviço de Alimentação no Município, capacitando os mesmos sobre Boas Práticas em Manipulação dos Alimentos, cursos complementares de gastronomia   e também orientando sobre a adequação dos seus  estabelecimentos ,para melhoria da saúde da população. Desta forma os empreendedores desta área poderão estar aptos em servir melhor e dentro das normas legais de higiene a comunidade local e visitante.

Da Assessoria 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página