Antenor Ferreira
Delegado Armando Pacheco |
O delegado Armando Pacheco, superintendente da SEIC, revelou detalhes sobre a prisão do vereador Astro de Ogum e 2 assessores, em operação realizada na manhã desta quinta-feira (12).
Segundo a Polícia, Astro e os assessores Raimundo Costa, conhecido por filho, e Raissa Martins - transexual, são acusados de crime de Estupro Mediante Fraude. Os 2 assessores estavam na casa do parlamentar no momento da prisão.
Segundo a SEIC, o trio usou um perfil falso na rede social Instagram, para atrair a vítima, que após compartilhar fotos íntimas foi chantageada e obrigada a manter relações sexuais com eles, para evitar o vazamentos das imagens. As acusações foram comprovadas com base em investigações do Departamento de Crimes Tecnológicos da SEIC.
As investigações tiveram início há pelo menos 1 ano, após a denúncia de uma vítima, que havia acabado de completar 18 anos.
O delegado revelou ainda que Raimundo Costa, o "filho", era o mentor do esquema, responsável por movimentar o perfil e cooptar vítimas. Escutas telefônicas comprovaram que "filho" levava as vitimas para manter relações com Astro.
A Polícia fez a apreensão de vários celulares e mídias eletrônicas, que podem desencadear uma nova investigação, trazendo a tona inclusive o abuso contra menores.
Na casa do parlamentar a polícia encontrou uma arma de fogo, sem licença para uso e posse, resultando em sua prisão. Ele foi liberado após pagamento de fiança e deverá participar de interrogatório sobre as acusações de estupro amanhã.
Ao chegar no SEIC Astro de Ogum disse que não se considerava preso e tentou negar as acusações. Veja o vídeo:
0 Comentários