Ticker

6/recent/ticker-posts

Justiça nega liberdade ao motorista Victor Yan, que matou 5 pessoas em acidente no aniversário de São Luís

Antenor Ferreira 
Vítimas do acidente ocorrido dia 8 de setembro, em São Luís 
Victor Yan Barros de Araújo, 25 anos, motorista do veículo que matou 5 pessoas na Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracati, aqui em São Luís, teve pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O acidente  aconteceu dia 8 de Setembro, data do aniversário de São Luís. 

O ministro Nefi Cordeiro manteve o entendimento da Justiça do Maranhão, que dois dias após o acidente decretou a prisão preventiva de Victor Yan, por entender  que ele apresentava sinais de embriaguez, negou passar pelo teste do bafômetro e exame de alcoolemia. 

O fato do laudo pericial de embriaguez alcoólica ter acontecido somente 5 horas após o acidente, foi outro ponto levado em conta pelo Ministro. 

O laudo, que foi realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), apontou que o motorista não estava embriagado. Para Nefi Cordeiro a demora pode ter influenciado neste resultado, já que os policiais que atenderam a ocorrência apontaram sinais de embriaguez.

Victor Yan continua internado em um hospital particular de São Luís desde a manhã do acidente. Após ter alta ela deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, em Pedrinhas. 
Victor Yan conduzia um veículo Corolla em alta velocidade quando capotou e matou 5 pessoas 

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários