Ticker

6/recent/ticker-posts

MP investiga se internação de motorista está sendo usada para livra-lo de prisão

O motorista do veículo Corolla que matou 5 pessoas em acidente na Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracati, em São Luís, continua internado em um hospital particular de São Luís.
Victor Yan Barros de Araújo, 25 anos, capotou seu automóvel na madrugada de 08 de Setembro, data do aniversário da Capital. 
Agora, o Ministério Público do Maranhão (MP/MA) decidiu investigar se sua internação está sendo usada para livra-lo da prisão preventiva decretada pela Justiça dois dias após o acidente.
De acordo com o MP, um ofício foi enviado ao hospital em que Victor está internado pedindo a manifestação dos médicos sobre seu estado de saúde. Se for comprovado que o paciente está internado para não ser preso, os médicos poderão responder criminalmente.
Estranhamente nos documentos que relatam o acidente, foi informado que Victor Yan sofreu apenas ferimentos leves, o que chamou atenção do Ministério Público. Segundo o promotor de Justiça Agamenon Batista, uma nova perícia pode ser realizada no motorista, dessa vez por médicos do Ministério Público e Instituto Médico Legal (IML).
Sendo constatado que Victor Yan possui condições de sair do hospital, ele será transferido imediatamente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
“Esses médicos vão emitir um relatório médico com a cópia do prontuário e um laudo atestando a condição dele. Se nós desconfiarmos disso, faremos uma perícia através dos médicos do Estado, que podem ser ou do Ministério Público ou os médicos do Instituto de Criminalística do IML para que façam uma perícia atestando. Se ficar constatado que ele tem condição de ir, ele vai ser transferido para o sistema prisional. Quem assinar o laudo atestando que ele não tem condições de sair da penitenciária, mesmo tendo, será responsabilizado criminalmente”, explicou o promotor de justiça.
Promotor de Justiça, Agamenon Batista — Foto: Reprodução/TV Mirante
O advogado do motorista, Pedro Jarbas, alega que o jovem ainda está sem condições de ter alta e que deve passar por uma nova cirurgia em breve. “Ele já passou por duas cirurgias e cirurgias na parte cervical. Ele teve ferimentos na clavícula e próximo da coluna. Ele fez as duas cirurgias vai partir para mais uma na clavícula que deve acontecer nos próximos dois ou três dias”, disse.
Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários