MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Com inauguração de 4 escolas, show de prêmios e grande noite cultural Belágua comemorou 25 anos de emancipação política e administrativa

Antenor Ferreira
Informações/fotos: Aconteceu Virou Notícias 
Prefeito de Belágua, Hérlon Costa, posa ao lado de letreiro com a esposa e também prefeita, Iracema Vale (Urbano Santos) 
O município de Belágua/MA comemorou neste dia 10 de Novembro 25 anos de emancipação política e administrativa. E para celebrar esse momento de maneira grandiosa, o prefeito Hérlon Costa (PSC) preparou uma programação mais que especial, com entrega de obras, distribuição de prêmios e grandes noites de festa. 

O aniversário do município foi marcado pela entrega de 04 escolas totalmente reformadas e ampliadas, na zona rural. Com essas inaugurações a gestão alcança 20 escolas  beneficiadas, todas com recursos próprios.  



Os povoados beneficiados com as unidades de ensino foram: Deserto I, Santa Maria, Pó e Piquizeiro. 

Os moradores dos povoados receberam o prefeito Hérlon Costa e comitiva em clima de festa, agradecendo os benefícios executados pelo gestor, que tem focado o olhar firme a educação do município, proporcionando um novo ambiente para os alunos e funcionários da educação. 
O deputado federal Aluísio Mendes (Podemos) enalteceu as obras inauguradas e citou a parceria com a gestão municipal. 
Ladeado pela prefeita Iracema Vale e Hérlon Costa, deputado Aluísio Mendes participa de inaugurações 
“A gestão liderada pelo prefeito Hérlon Costa, tem se destacado por está trazendo muitas melhorias em todos os setores ao povo de Belágua. Somos parceiros, sempre viabilizando recursos para a realização dessas ações e outras iniciativas”, destacou o deputado federal.
 
O prefeito Hérlon Costa parabenizou as comunidades e agradeceu a confiança de seus moradores, que por muito tempo esperaram por esses benefícios. 

Ele também agradeceu o empenho de toda equipe, que junto com ele vem trabalhando diuturnamente, buscando avanços na educação do município.

“Agradecemos, inicialmente, a Deus por mais essa vitória e a todos que se empenharam na concretização desses sonhos. Estamos entregando 20 escolas totalmente reformadas e ampliadas nos povoados, garantindo mais dignidade e respeito para a população da zona rural. E até o final do meu mandato vamos continuar reformando e ampliando as escolas”, finalizou o prefeito.
 
Durante o evento, as crianças das comunidades provocaram forte emoções ao gestor, ao deputado federal Aluisio Mendes, apresentando manifestações de reconhecimento pelo brilhante trabalho do governo em favor das pessoas que moram nos povoados.

Além da comunidade, do deputado e do prefeito, estiveram presentes nas inaugurações a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale (PT), acompanhada de vereadores e secretários municipais. 
Prefeita Iracema Vale testemunha avanços no município de Belágua 
O vice-prefeito de Belágua, Norton Nazareno, vereadores e lideranças políticas do município também prestigiaram as inaugurações. 

Outro ponto marcante do aniversário do município foi a inauguração de uma moderna praça, com o letreiro que leva o nome da cidade. O monumento tornou-se um cartão postal do município.  


A praça e o letreiro são obras construídas com recursos próprios, e marcam um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento econômico de Belágua.
Estiveram presentes na inauguração o deputado federal Aluisio Mendes, a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, o prefeito de Belágua, Hérlon Costa, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Ao término das inaugurações, uma multidão de pessoas aguardava o início do show de prêmios que se tornou tradicional no município. Ao todo foram sorteados cerca de 25 prêmios, dentre geladeiras, fogões guarda-roupas, cômodas, tvs e uma moto Honda zero km, fazendo a alegria da população belaguense. 

O prefeito fez um breve discurso, agradecendo o apoio de todos belaguenses, do deputado federal Aluísio Mendes e do deputado estadual Paulo Neto, reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento do município até o dia 31 dezembro de 2020, quando termina seu primeiro mandato. 

Veja mais fotos:  









 
Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Clique na imagem e saiba mais!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página