Ticker

6/recent/ticker-posts

Ações da campanha de 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é debatida no 1º Fórum dos Direitos da Mulher em Urbano Santos

A prefeitura de Urbano Santos/MA, por meio da secretaria municipal da mulher em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, promoveu ações voltadas à campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e o primeiro Fórum Municipal dos Direitos da Mulher.
A campanha aderida pelo município de Urbano Santos busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres, tendo como objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência.
A campanha iniciou-se do dia 27 de novembro com rodas de conversas com as mulheres, onde foram ofertadas várias atividades como palestras e dentre outros serviços prestados pela secretaria da mulher e etc.
Na manhã desta quarta-feira (4), a programação iniciou com a palestrante, Srª Dulcicleia dos Santos, investigadora da Polícia Civil de Urbano Santos, em que enfatizou sobre a violência domestica no âmbito familiar.
De acordo com a prefeita Iracema Vale, o município apresenta serviços diferencial de apoio às mulheres do município, a exemplo à secretaria municipal da mulher.   "A violência contra as mulheres é dos crimes mais cruéis, porque acontece dentro de casa, cometida pelos companheiros, ex-maridos, pessoas mais próximas da mulher, e por isso que a nossa gestão tem suporte necessário para ampará às mulheres que se sintam ameaçadas", ressalta a prefeita.
Ao final dos debates e sugestões apresentadas de como melhorar as prevenções, foram eleitos os novos integrantes para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários