Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha entrega kits de irrigação para agricultores familiares de São José de Ribamar

O deputado federal Hildo Rocha entregou, neste final de semana, quarenta kits de irrigação para agricultores familiares de São José de Ribamar. O deputado já havia realizado a entrega de barracas padronizadas, para feirantes e caminhão, para os pescadores. Agora foi a vez dos produtores de frutas, legumes e verduras da agricultura familiar que receberam os benefícios viabilizados por meio de emenda parlamentar de Hildo Rocha.
“Eudes Sampaio e Luis Fernando sempre apoiaram os agricultores familiares de São José de Ribamar. Esse apoio é fundamental para aumentar a produção, a produtividade e a qualidade dos produtos. Mas, para que esse esforço alcance os objetivos é necessário apoio do governo federal. Esse apoio tem chegado ao município por meio do nosso trabalho. Hoje, fizemos a entrega de kits que irão contribuir para o impulsionamento da produção porque os agricultores não ficarão dependendo apenas da chuva, agora eles poderão colher mais de uma safra por ano e, dessa forma, irão aumentar a renda familiar, porque irão vender mais”, explicou Hildo Rocha.
Farmácia Viva
O prefeito Eudes Sampaio ressaltou que dos 40 kits que foram entregues, oito serão doados para escolas da rede pública municipal e um será utilizado no colheita de plantas medicinais que serão cultivadas num terreno do município que hoje está ocioso, ao lado da Unidade Básica de Saúde de Panaquatira.
“Além de beneficiarmos os agricultores familiares, também iremos estimular a prática da agricultura familiar nas escolas e iremos produzir plantas medicinais para uso na Farmácia Viva”, explicou o prefeito.
Farmácia Viva é um programa que faz uso de plantas medicinais que são indicadas para o tratamento das doenças e sintomas mais comuns e de menor gravidade, como gripes, resfriados, problemas estomacais, dor de cabeça etc.
O Secretário de Agricultura Abastecimento e Pesca, Alberto Carneiro, disse que pelo ciclo normal da natureza, a produtividade depende da quantidade de chuvas, mas, por meio da tecnologia de irrigação é possível se produzir mais e melhor.
“O prefeito Eudes Sampaio tem grande simpatia, tem paixão pela agricultura familiar. Essa paixão é que tem motivado o prefeito a estar sempre em busca de benefícios para os produtores de São José de Ribamar e, com a ajuda do deputado Hildo Rocha, essa ajuda tem chegado periodicamente. Este ano, é o terceiro evento que o deputado participa, aqui em nosso município, trazendo benefícios para a população”, ressaltou Carneiro.
“Hildo Rocha é um companheiro, um amigo do nosso município, é um parceiro dos trabalhadores rurais do Maranhão e de São José de Ribamar, está sempre trazendo benefícios para a nossa cidade, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, declarou a vereadora Marlene Monroe, que no evento representou o poder legislativo municipal.
“Nós estamos de parabéns porque temos um prefeito trabalhador, temos um deputado federal esforçado, trabalhador, muito atuante que olha para as comunidades rurais do nosso Estado. Eu agradeço ao deputado Hildo Rocha, ao prefeito Eudes Sampaio e ao secretário Alberto Carneiro, por todo esse esforço em nos ajudar”, declarou Victor Martinho, representante dos Agricultores Familiares.
Assista matéria em vídeo:

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários