Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Viana em parceria com o Sindicato dos Trablahadores Rurais promove curso gratuito de confecção de flores

A Prefeitura de Viana iniciou na manhã desta quinta-feira (16), um curso profissionalizante de Flores que beneficiará cerca de 150 mulheres.
O curso que tem como base a produção de flores, se entende também ao aprendizado de bonecas personalizadas, cactos, suculentas, flores comestíveis e apliques em bolsas, chinelos e tiaras.
Os professores Joelson Furtado e Kelson Rodrigues, vieram de Fortaleza/CE e possuem uma vasta experiência na área.

Segundo eles, ao final do curso as mulheres sairão habilitadas a confeccionar tanto o material já citado, como decorar ambientes, como Igrejas, aniversários, casamentos e diversos outros ambientes.
O curso tem duração de 8 dias úteis, sendo ministrado em três turnos (Manhã, Tarde, Noite). Todas as mulheres selecionadas são pertencentes a famílias em vulnerabilidade social. 

As aulas serão encerradas dia 25 (sábado), com um grande coquitel e exposição dos trabalhos confeccionados. 

Para dar um grande pontapé inicial as mulheres levarão todo o material que produzirem, podendo já colocar a venda, gerando renda imediata para suas famílias.

O Prefeito Magrado Barros (DEM) esteve visitando o primeiro dia de aula, e disse que " é papel primordial do Poder Público estar buscando soluções para garantir o trabalho e o sustento dessas pessoas.
Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Rivalgênia Gonçalves, está sendo muito gratificante o curso. 

"Gostaria de agradecer o prefeito por não medir esforços para a realização deste evento. Além de saber que todas essas mulheres poderão sair do curso aptas a gerar mais renda para suas famílias", afirmou ela. 

Em seus depoimentos todas as mulheres deixaram claro a felicidade de estarem participando com sucesso de mais um aprendizado para a vida profissional e social.

Mais fotos: 
Colaboração de texto: Valéria Rodrigues 
Fotos: José Ferreira 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários