MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Prefeitura de Viana firma parceria com Pastoral da Mulher Marginalizada, promove dia "D" de combate a vacinação e cadastra famílias no programa Tarifa Social de Energia Elétrica

Antenor Ferreira 
Este sábado (15), foi de muito trabalho no município de Viana/MA. O prefeito Magrado Barros (DEM) e toda sua equipe de governo estiveram realizando diversas ações, buscando oferecer serviços de qualidade à população. 

Pela manhã o prefeito esteve participando do 1º Encontro Regional da Pastoral da Mulher Marginalizada - PMM, na sede do Centro Pastoral Nazaré. O evento teve como principal foco a discussão sobre a garantia de direitos da mulher. 

O prefeito Magrado Barros firmou parceria com a Pastoral e informou que logo será feita uma reunião com os membros da Secretaria da Mulher, para que seja discutido meios de fortalecer as ações da PMM. 

"É uma parceria muito importante. Vamos está discutindo as políticas públicas voltadas as mulheres de nosso município, aproximando o poder público e assim garantindo a defesa das vianenses", comentou o prefeito. 
Em destaque na foto o prefeito Magrado Barros e a vereadora Leonilde 
O evento teve duração de dois dias (14 e 15) com participação de representantes das dioceses de municípios como Bacabal, Pedreiras e outros. 

A coordenadora da PMM de Viana, Ivanilde Padilha, destacou que esse trabalho teve início no ano de 1994, quando um grupo de mulheres inquietas com a situação de vulnerabilidade social e violência de muitas, resolveram dar as mãos. 

"Enquanto se encontrar mulheres em situação de vulnerabilidade, ali há uma missão da Pastoral da Mulher, que é ser uma presença profética, uma presença denunciante, uma presença evangélica, levando a palavra de Deus", afirmou. 
Em seguida o prefeito esteve conferindo o trabalho realizado pelos profissionais do setor de Vigilância em Saúde, que promoveu o dia "D" de vacinação contra o Sarampo. 

Foram imunizados crianças e jovens de 5 a 19 anos em todos os postos de saúde do município. 
A superintendente de Vigilância e Saúde, Joyce Botelho, destacou que a campanha segue até 13 de Março, período em que pessoas com faixa etária de até 29 anos  também  podem ser vacinadas. 
Prefeito Magrado Barros e a superintendente de Vigilância e Saúde 
Já no conjunto habitacional Frei Sarafim a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do município esteve realizando durante todo o dia um mutirão de cadastros no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do governo do Estado. 

O programa garante a redução de até 60% na conta de energia elétrica de famílias com baixa renda. 

"Esse programa é de imensa importância para a vida dos moradores do residencial Frei Sarafim. São pessoas de baixa renda que serão beneficiadas com a diminuição da energia elétrica", destacou Rivalgênia. 
Em destaque a secretária Rivalgênia Gonçalves 
No total foram cerca de 300 cadastros, sendo que as inscrições podem ser feitas há qualquer momento na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

"Estou muito agradecida a Deus por mais esse benefício social que a Prefeitura de Viana trouxe para os moradores do residencial Frei Sarafim, pois a conta de luz tava vindo muito alta e foi um benefício maravilhoso", destacou a moradora Débora Kelly Silva.  
Vale destacar que após o carnaval serão realizados mutirões nos principais povoados da zona rural.

Confira mais fotos de todas as ações: 









É a Prefeitura trabalhando por uma Viana de Todos. 

Colaboração de Fotos: Ricardo Silva  e José Ferreira 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Internet de qualidade é com:

Internet de qualidade é com:
Essa uso e indico!

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página