Ticker

6/recent/ticker-posts

34 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, diz ministério

Imagem reprodução Globo 
O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (10) o mais recente balanço sobre os casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença batizada de Covid-19. Os principais números são:

  • 893 casos suspeitos, eram 930 caso na segunda
  • 34 casos confirmados, eram 25 no balanço anterior
  • 780 casos descartados
  • 5 pacientes estão hospitalizados
  • 5 dos casos confirmados foram por transmissão local por contato próximo com pessoas que foram infectadas no exterior
  • Não há registro de casos de "transmissão comunitária", quando as autoridades de saúde não conseguem rastrear de onde veio a contaminação


Ao todo, são 19 casos em São Paulo, oito no Rio de Janeiro e dois na Bahia. Além disso, há um caso confirmado no Distrito Federal e nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Minas Gerais.

O Ministério da Saúde informou que 5 casos confirmados no país foram transmitidos internamente, ou seja, os pacientes infectados pegaram o vírus dentro do Brasil por contato próximo com pessoas infectadas no exterior. São quatro pacientes em São Paulo e um na Bahia. 
Ministério da Saúde confirma 34 casos no país. — Foto: Aparecido Gonçalves/ G1

Atendimento em postos de saúde

De acordo com o ministério, "estudos indicam que a grande maioria dos casos de Covid-19 são mais leves e poderiam ser atendidos" nos postos de saúde. São mais de 42 mil unidades no país.

O ministério lembra que há dois critérios principais para os médicos consideraram na investigação de um possível caso de coronavírus: o primeiro é ter viajado ao exterior e apresentar febre e mais um sintoma (dificuldade respiratória, dor no corpo, coriza). O segundo é ter tido contato com caso suspeito ou confirmado e apresentar ao menos um sintoma.

As informações são do G1

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários