Ticker

6/recent/ticker-posts

Emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha garante construção de fábrica comunitária de farinha em Lago do Junco

Produtores de mandioca da comunidade São José da Conquista, em Lago do Junco, ganharam uma Unidade de Beneficiamento de Farinha de Mandioca construída pela Codevasf, financiada com recursos públicos federais de emenda parlamentar individual do deputado Hildo Rocha.

O parlamentar destacou que o benefício foi alcançado graças ao esforço do ex-prefeito Haroldo Léda e dos vereadores que participam do grupo político liderado pelo ex-gestor municipal.
“Haroldo, Josa, Romildo e Nivaldo, juntamente com outros líderes políticos de Lago do Junco, ao fazerem compromisso de votar em mim para deputado federal me pediram para que, por meio de emenda parlamentar, eu conseguisse recursos para construir uma unidade de beneficiamento de mandioca. Eu cumpri com o compromisso destinando emenda parlamentar para a Codevasf fazer a obra. Agora estamos entregando o empreendimento para a comunidade de São José da Conquista”, destacou Hildo Rocha.

O deputado lembrou que que todo o grupo político liderado por Haroldo Leda contribui para a viabilização da conquista,  mas, enfatizou que a vereadora Josa Arruda foi a grande responsável para que a obra se concretizasse.
“Meu amigo Haroldo Leda foi um grande entusiasta para que essa obra fosse feita. Os vereadores, ex-vereadores e outras lideranças ligadas ao Haroldo de alguma forma contribuíram, mas quem correu atrás de terreno, papel de associação, cobrou dono da construtora, cobrou da Codevasf foi a vereadora Josa Arruda. Tenho que fazer justiça a essa grande liderança política de Lago do Junco, realçando o papel que ela desempenhou nessa grande conquista do povo de São José da Conquista”, acrescentou o parlamentar.

Melhorias

O ex-prefeito Haroldo Léda lembrou que a os produtores trabalhavam com dificuldades porque utilizavam recursos inadequados. “Agora, graças ao trabalho do deputado Hildo Rocha nós estamos entregando esse grande benefício, uma fábrica equipada que irá proporcionar grande melhoria nas condições de trabalho dos produtores de farinha do nosso município. Nós só temos a lhe agradecer, deputado Hildo Rocha”, comentou Haroldo Leda.
Emocionada, a vereadora Josa Arruda muito também agradeceu ao deputado Hildo Rocha. 

“Estou muito feliz por esse benefício que chegou para essas pessoas. Quero agradecer ao nosso deputado Hildo Rocha, que sempre mostrou esse compromisso para com a população de Lago do Junco”, disse Josa Arruda.

O vereador Nivaldo Pereira, que também compõe o grupo de oposição à administração municipal, disse que o povo de Lago do Junco acertou ao apoiar Hildo Rocha para deputado federal.

“Eu posso garantir a todo o povo do município que foi a melhor escolha que nós fizemos na hora de apoiar o deputado Hildo Rocha, ele é um parlamentar atuante que já trouxe grandes benefícios para o nosso povo e acredito que continuará trabalhando para trazer outras obras para o nosso povo”, disse o vereador Nivaldo Pereira.

“Foi um dos votos mais bem dados que fiz na minha vida. Hoje o Maranhão está feliz, com o grande trabalho que o deputado Hildo Rocha vem fazendo, não só em Lago do junco mas em todo o Maranhão”, frisou o vereador Romildo Duarte.

O vereador Raimundo Tavares, que é o mais novo integrante do grupo de oposição falou da satisfação em participar do evento. “Para mim é uma satisfação muito grande poder participar desse grande evento. Me sinto muito honrado, é uma satisfação muito grande. O nosso povoado aqui está de parabéns. Deputado Hildo, muito obrigado, disse Raimundo Tavares.
O presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais da comunidade São José da Conquista, José Lima de Moura, destacou que em 40 anos de existência da associação Hildo Rocha foi o primeiro deputado federal que viabilizou emenda parlamentar em benefício da comunidade.

“Eu quero dizer que valeu a pena votar em Hildo Rocha, eu já tive a oportunidade de votar duas vezes e não nos decepcionamos, nós estamos de parabéns e muito obrigado, deputado”, afiançou José Moura.

Veja matéria em vídeo: 

Postar um comentário

0 Comentários