Ticker

6/recent/ticker-posts

Governo confirma segundo caso de coronavírus no Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou no fim da tarde deste sábado (21) o segundo caso do novo coronavírus no estado. A informação foi confirmada por meio de uma rede social.
A paciente é uma mulher, de 37 anos, que teve contato com um estrangeiro. De acordo com o governador, ela não apresenta sintomas graves e o exame foi confirmado por um hospital da rede privada do estado.
O primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado na noite dessa sexta-feira (20). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o paciente é um homem idoso, de 69 anos, que retornou de viagem à São Paulo, não apresenta sintomas graves da Covid-19 e está em isolamento domiciliar.
Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, o estado monitora 214 casos suspeitos em 32 municípios. Ao todo, 350 casos suspeitos da Covid-19 já foram notificados no Maranhão. Deste total, 211 são do sexo feminino (60,3%) e 139 do sexo masculino (39,7%).
Centro de Testagem
Pessoas que estejam com sintomas que são febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 devem procurar o Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante em São Luís.
O laboratório está recebendo a coleta de material para a realização de exames laboratoriais para COVID-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Postar um comentário

0 Comentários