Ticker

6/recent/ticker-posts

Número de infectados pelo Coronavírus no Brasil é de 1.028, com total de 18 mortes

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 16h10 deste sábado (21), 1.028 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 25 estados e no Distrito Federal. São 18 mortes no Brasil, três no Rio de Janeiro e 15 em São Paulo.

O Ministério da Saúde atualizou os números na tarde de sexta-feira, informando que o Brasil tem um total de 904 casos confirmados de coronavírus e 11 mortes.

O Maranhão registrou o primeiro caso confirmado na sexta-feira. Em todo o Brasil, apenas Roraima ainda não teve caso confirmado.

Em Goiás, o número de pessoas com coronavírus subiu de 15 para 18, de acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

No Distrito Federal, o número de casos de infectados foi de 87 para 108.

No Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 5 novos casos. Ao todo, o Estado tem 6 casos confirmados.

Em Santa Catarina, o número saltou de 40 para 51.

O Mato Grosso confirmou seu 2º caso, assim como o Tocantins.

Confira o balanço das secretarias de Saúde:

Transmissão comunitária

O Ministério da Saúde declarou que todo o território nacional está sob o status de transmissão comunitária do coronavírus Sars-Cov-2, responsável pela pandemia da doença Covid-19. O status foi publicado em portaria na noite desta sexta-feira (20).

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já tinha anunciado nesta tarde que a medida seria tomada em breve para facilitar ações do governo. O ministro sinalizou também que a previsão é que os casos da doença disparem em abril e o sistema de saúde deve entrar em colapso.

A transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

Até o balanço de quinta-feira (19), a transmissão comunitária estava configurada nos estados de São Paulo e de Pernambuco. Além disso, ocorre isoladamente em três capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre (além das capitais de SP e PE, já incluídas acima).

As informações são do Bem Estar 

Postar um comentário

0 Comentários