Ticker

6/recent/ticker-posts

Governo de Pernambuco anuncia 1ª cura clínica de paciente da covid-19

Primeira paciente diagnosticada com a covid-19 em Pernambuco, uma mulher de 66 anos teve cura clínica constatada nesta sexta-feira (20). O marido dela, de 71 anos, e outros oito pacientes da doença, permanecem internados, todos com quadro de saúde estável. As informações são do R7.
Nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados de coronavírus 9 em Pernambuco subiu de 28 para 31. Dois deles são residentes no Recife e um em Jaboatão dos Guararapes.
Com o objetivo de reduzir ao máximo o avanço do novo coronavírus, o governador de Pernambuco. Paulo Câmara, anunciou medidas restritivas. Por meio de decreto, o governo local determina, a partir do próximo domingo (22), o fechamento do comércio e dos serviços em todo o Estado, além da paralisação das obras da construção civil. O transporte intermunicipal também será proibido, mas nesse caso, só a partir da próxima segunda-feira.
Câmara ressaltou ainda que não estão incluídos na lista do novo decreto serviços relacionados à alimentação, como supermercados, padarias, mercadinhos, casas de ração animal, farmácias e depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais (como hospitais e abastecimento de água, gás, energia e internet). Obras contratadas pelo serviço público de todos os entes federativos também estão mantidas.
Pernambuco está pagando o segundo grupo do 13º do Bolsa Família. Serão 395.930 famílias que receberão até R$ 150 a mais em suas contas. Em fevereiro, o primeiro grupo de 381.789 beneficiados já recebeu a parcela extra. Em abril, o terceiro grupo, com 380.000 pessoas, será beneficiado. Uma medida importante, que não poderia chegar em melhor hora para as famílias mais carentes do Estado.

Postar um comentário

2 Comentários