Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Urbano Santos promove entrega de cadeiras de rodas a pessoas com mobilidade reduzida

Fotos/informações: Aconteceu Virou Notícias 
Visando a garantia dos direitos da pessoa com deficiência, a Prefeitura de Urbano Santos/MA, através da secretária Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência  de Assistência Social-CRAS e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, realizou entrega de cadeiras de rodas para pessoas com mobilidade reduzida, a fim de promover inclusão social, elevar a auto-estima e contribuir com a melhoria da qualidade de vida. 

Os equipamentos foram entregues tanto na zona Urbana como Rural. A iniciativa possibilita o cumprimento de um dos principais direitos assegurado pela nossa Constituição, o de ir e vir.   

A Srª Domingas da Silva de Moraes, mãe do beneficiário  Josenias da Silva Moraes, 24 anos, que sofre de paralisia cerebral, agradeceu a ação da prefeitura: 

“Pra mim é uma alegria muito grande ver que meu filho agora vai poder sair de casa, passear... Obrigada a gestão municipal pelo trabalho e por lembrar de nós”, afirmou ela.

O secretário de Assistência, Ranieri Dutra, e a vice-prefeita Darcy Almeida destacaram que essa iniciativa da prefeita Iracema Vale (PT) é uma importante ação que contribui para a transformação social. 

“Graças o empenho e compromisso de nossa prefeita tem garantido o aumento da autoestima e assegurado  o direito de ir e vir daquelas pessoas com mobilidade reduzida. Essa é uma das políticas da Assistência Social do município que tem  ofertado benefícios às pessoas com deficiência", afirmou o secretário. 

"Que elas se sintam protegidas, olhadas e cuidadas pelo poder público”, comentou a vice prefeita Darcy Almeida. 

Mais fotos: 
Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários